Ad Home

Últimas

Bundesliga começa com boa média de mais de 3 gols por partida

Rodada inaugural teve favoritos vencendo, gols contra, algumas marcas alcançadas e expulsões

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

Foi dada a largada para temporada 2015/2016 da Bundesliga! E o Campeonato Alemão já começou com muita bola na rede - foram 28 gols nas nove partidas da primeira rodada, o equivalente a uma média de pouco mais de três gols por jogo. Nenhum 0 a 0 foi registrado e somente um duelo terminou empatado.

Como esperado, os times que teoricamente são favoritos ao título venceram: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Wolfsburg fizeram a lição de casa diante de seus torcedores, enquanto o Schalke conquistou um excelente triunfo jogando em Bremen.


Vamos aos jogos:

Bayern de Munique 5 x 0 Hamburgo
Um verdadeiro show do meia-atacante brasileiro Douglas Costa, com direito a muita velocidade, dribles, elástico, uma assistência perfeita para Thomas Müller e um golaço no final da partida. Foi a 14ª vez que o atual campeão abriu a Bundesliga numa sexta-feira e pela 14ª ele manteve-se invicto. E mais do que isso: nos últimos sete anos, foram sete vitórias dos detentores do título.

Augsburg 0 x 1 Hertha Berlim
Jogo tenso, com dois cartões vermelhos (Bobadilla do Augsburg e Beerens no Hertha) e gol do marfinense Kalou, de pênalti, para decretar o triunfo do clube da capital. Contando a temporada passada, nos últimos quatro jogos, o Augsburg teve nada menos do que sete jogadores expulsos.

Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Os Leões abriram a Bundesliga com uma vitória suada e de virada contra o Hoffenheim. O atacante Kiessling marcou pelo quarto ano consecutivo em um jogo de estreia e estabeleceu uma nova marca na história da competição. E mais do que isso. O centroavante alemão chegou ao seu 136º gol em Bundesliga, ficando na 18ª colocação dos maiores artilheiros de todos os tempos.

Darmstadt 2 x 2 Hannover
Partida bastante movimentada, com pênalti desperdiçado pelos visitantes. O atacante Benschop fez sua estreia pelo Hannover entrando no segundo tempo e precisou de apenas um toque na bola para deixar sua marca. Quem também estreou na primeira divisão foi o zagueiro Sulu, do Darmstadt, mas ele marcou um gol contra e se tornou o 9º atleta na história a ter esse azar.

Mainz 0 x 1 Ingolstadt
Primeira temporada do time da Audi na primeira divisão alemã e o gol histórico de Hinterseer decretou a vitória em Mainz - assim como o Hoffenheim fez há sete anos, o Ingolstadt estreou na elite com triunfo. O volante brasileiro Roger Bernardo foi titular da equipe visitante.

Werder Bremen 0 x 3 Schalke
Huntelaar deixou sua marca e, assim como Kiessling, anotou gols em quatro estreias consecutivas, entrando para história na Bundesliga. O jogo ficou marcado pelo golaço contra de Selassie, o primeiro do Schalke na partida, encobrindo o goleiro Wiedwald, e também pela lesão grave do zagueiro Nastasic. O sérvio rompeu o tendão de Aquiles, passou por cirurgia e desfalca os Azuis-Reais por 6 meses.

Borussia Dortmund 4 x 0 Borussia M'gladbach
Era para ser um jogo equilibrado, mas Marco Reus, Aubameyang, Mkhitaryan e Kagawa comandaram o atropelo aurinegro sobre o xará. Para variar, mais de 81 mil pessoas foram ao Signal Iduna Park acompanhar o duelo. Só para termos ideia da eficiência do BVB, na temporada passada, em média, o time precisava finalizar 12 vezes para fazer um gol. Na estreia, foram 17 chutes e 4 gols.

Wolfsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Perisic e Dost marcaram para os Lobos, e Reinartz fez o das Águias. Todos os gols foram anotados antes dos 20 minutos de jogo, sendo dois deles de cabeça, um de cada equipe. Curiosamente Wolfsburg e Frankfurt foram os times que mais balançaram as redes adversárias usando a cabeça na temporada passada: 13 vezes cada um. A bola aérea deve continuar sendo tendência e uma das armas de ambas as equipes.

Stuttgart 1 x 3 Colônia
O jogo estava sem gols até os 30 minutos do segundo tempo, quando as equipes resolveram mexer no placar na reta final do duelo - vale destacar dois desses tentos foram de pênalti, um para cada time. O Colônia promoveu a estreia de cinco jogadores e não vencia um jogo de estreia desde 2007, seja em campanhas na Bundesliga ou na segunda divisão alemã.

Nenhum comentário