Ad Home

Últimas

Rafinha pode ser o substituto de Lahm na lateral da seleção alemã

A seleção alemã busca um lateral-direito desde a final da Copa do Mundo de 2014, quando Philipp Lahm anunciou sua aposentadoria da equipe nacional, e a solução pode estar no Bayern de Munique: o brasileiro Rafinha.

O atleta solicitou seu passaporte alemão e nos próximos dias será um cidadão germânico, podendo ser convocado pelo técnico Joachim Löw. Juntando o período que esteve no Schalke, Rafinha reside e trabalha no país há 9 anos, sendo que o tempo mínimo necessário para se pedir a cidadania é de 8 anos.

"Solicitei o passaporte alemão. É muito cedo para se falar em seleção alemã, mas vamos ver o que acontece quando eu estiver com a cidadania nas mãos", disse o brasileiro de 29 anos de idade ao site do Sport 1.


Rafinha já atuou em dois jogos pela seleção brasileira principal, sendo dois amistosos, e também esteve na campanha do seu país natal nos Jogos Olímpicos de 2008, quando conquistou a medalha de bronze. Porém, como ainda não fez partidas oficiais pelo Brasil, ele poderia ser chamado para seleção alemã nas próximas semanas.

A imprensa alemã dá como certa a convocação de Rafinha pelo técnico Joachim Löw quando a naturalização sair de vez. Resta saber se o lateral atenderá ao chamado ou continuará aguardando uma chance de Dunga para atuar nas eliminatórias para Copa de 2018 pela seleção brasileira.

2 comentários:

  1. deus me livre esse câncer não

    ResponderExcluir
  2. Vai pra Alemanha garoto, esquece esse país de merda, cbf é uma máfia que cheira podridão

    ResponderExcluir