Ad Home

Últimas

Bayern confirma ida de Schweinsteiger para o Manchester United

O Bild cravou e o Bayern confirmou: Bastian Schweinsteiger vai mesmo para o Manchester United. "Nós atendemos a um pedido e concordamos com proposta do Manchester United para a transferência", disse o diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge.

"Eu lamento muito isso, mas também entendo que um jogador no final da sua carreira ainda quer ter novas experiências", completou o dirigente.

Em seu site oficial, o Manchester United também confirmou a transferência.

O valor que o clube inglês pagará não foi informado, mas está entre 18 e 20 milhões de euros. Schweinsteiger assinará um contrato de três anos no United e ganhará 10 milhões de euros por temporada.

Bastian chegou às categorias de base do Bayern de Munique em 1998, ainda com 14 anos de idade. Sua estreia como profissional aconteceu três temporadas mais tarde, com 17 anos. Foram inúmeros títulos (20 no total) nos Bávaros, como 8 Bundesligas, 7 Copas da Alemanha, uma Champions League e um Mundial de Clubes, entre outras conquistas.

Recentemente, em entrevista concedida do Sport 1, Schweinsteiger disse que não deixaria o Bayern de Munique, motivado pela busca no tetra da Bundesliga e de mais um título na Champions League. Pelo jeito, ele mudou de ideia.

Bye-bye, Basti!

Nenhum comentário