Ad Home

Últimas

Que drama! Hamburgo marca no fim, vira na prorrogação e se mantém na elite

O Hamburgo sempre se gabou por ser o único clube do futebol alemão a ter participado de todas as edições da Bundesligas. E pelo menos até a temporada que vem, a história será a mesma.

Nesta segunda-feira, o HSV conseguiu uma virada dramática diante do Karlsruher na repescagem e evitou o seu primeiro rebaixamento. O relógio na Imtech Arena continua andando e o KSC segue na segunda divisão.

A etapa inicial no Wildparkstadion foi amplamente dominada pelo Hamburgo, que tomou a iniciativa, com mais posse de bola e volume de jogo, mas sem chances claras de gol. Faltou caprichar no último passe e nas finalizações.

Lasogga, Van der Vaart, Ilicevic e Holtby eram os responsáveis pelas melhores jogadas ofensivas do HSV, que se segurou bem na defesa e o goleiro Adler quase não teve trabalho.

O Karlsruher entrou em campo com a vantagem de poder empatar sem gols diante de seus torcedores e praticamente não se arriscou no ataque.

No segundo tempo, os visitantes seguiram bem melhores, criando chance atrás de chance e perdendo oportunidades incríveis. Como quem não faz, toma...

Aos 33 minutos, se aproveitando do desespero do Hamburgo, os donos da casa abriram o marcador com gol de Yabo. Precisando de um tento para provocar a prorrogação, o HSV não teve escolha e partiu para cima.

Já nos acréscimos, o chileno Diaz bateu falta com perfeição e deixou tudo igual, para delírio dos torcedores do Hamburgo que foram até o estádio. O lance que originou a infração, no entanto, foi duvidoso.

Pressionando os anfitriões também no tempo extra, o HSV virou o jogo aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação - o zagueiro brasileiro Cleber deu a assistência para Nicolai Müller balançar as redes. No último lance da partida, pênalti para o Karlsruher, Hennings bateu no canto e o goleiro Adler fez a espetacular defesa para decretar de vez a permanência do Hamburgo. Que sufoco!

Nenhum comentário