Ad Home

Últimas

Messi decide no 2º tempo e complica o Bayern: 3 a 0 Barcelona

A situação do Bayern de Munique ficou bastante complicada na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe alemã foi até a Espanha e perdeu do Barcelona por 3 a 0, dois gols de Messi e um de Neymar (com assistência de Messi), no duelo de ida da semifinal da competição.

Vale sempre lembrar que Robben, Alaba e Ribéry não puderam atuar, todos lesionados. E eles não jogam na semana que vem - a partida de volta será na terça-feira, dia 12 de maio, na Allianz Arena. A equipe de Pep Guardiola terá que vencer por quatro gols de diferença para se classificar. Ou, se repetir os 3 a 0, leva a decisão da vaga para a prorrogação.

O Barcelona começou o jogo sufocando o Bayern em seu campo de defesa, fazendo a marcação adiantada e não deixando os alemães saírem jogando com a bola dominada. Tanto que a equipe de Munique só assustou em poucos contra-ataques, quase sempre puxados por Müller e Lewandowski.

Manuel Neuer brilhou e evitou, pelo menos, dois gols dos espanhóis. Na primeira chance, Suárez saiu cara a cara e o goleiro tirou com o pé direito. Depois, Daniel Alves dominou já dentro da área e finalizou para outra excelente defesa do camisa 1 germânico. O brasileiro Rafinha também salvou os visitantes desviando chute de Neymar.

A única chance clara bávara foi criada com Lewandowski, que errou a finalização de primeira após cruzamento de Müller.

O intervalo de jogo fez bem para o Bayern, que mudou sua postura apática, voltou um pouco melhor no segundo tempo e igualou as ações, tomando menos pressão do Barcelona. Tanto que ocupou bastante o campo ofensivo e incomodou a defesa dos anfitriões.

Mesmo com o duelo equilibrado, os catalães definiram a vitória na genialidade de Messi. Aos 32, Bernat saiu jogando errado pela esquerda e a bola sobrou na meia-direita para o argentino fuzilar de fora da área e abrir o placar.

Na empolgação da sua torcida, o Barcelona marcou o segundo três minutos mais tarde. Messi recebeu na área, deu um drible desconcertante em Boateng, que caiu de maduro no gramado, e tocou por cima de Neuer. Um golaço! Na sequência, Suárez saiu livre na velocidade e chutou por cima da meta, quase ampliando.

Nos acréscimos, Messi lançou para Neymar, que ficou à vontade na frente de Neuer para tocar por baixo e anotar o terceiro, decretando o placar final.

5 comentários:

  1. Se continuar jogando esse futebolzinho do Guardiola, perde até na Allianz. Esse toquinho pro lado é ridículo. Futebol é pra frente. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. O Bayern tinha tudo pra se manter no topo por anos, mas vem a arrogância, a mania de grandeza. Desmereceu todo o trabalho do Heynckes pra contratar essa farsa lunática. Só pra dizer que pode pagar o técnico da moda. Mesma coisa com Götze. Milhões pra trazer o cara. Só pra dizer que pode pagar quanto quiser e tirar o jogador chave do rival. Trouxe um cara para o meio de campo já cheio e acabou indo pra reserva. Xabi Alonso já velho e questionável.

    E o time foi enfraquecido e liderado por um técnico que só a diretoria demente do Bayern parece ainda apostar. O segundo vexame consecutivo. Pelo jeito vão continuar com a aposta para o ano que vem. E o Bayern vai voltar à sua realidade de se limitar ao campeonato alemão.

    ResponderExcluir
  3. Não sei mas toda vez que o Bayern tinha a posse eles perdiam muito rápido, e o time tava muito bagunçado mesmo! Pep precisa melhorar isso (nunca gostei desse cara, muito arrogante) e pra mim ele não é o melhor técnico!

    ResponderExcluir
  4. Esse time parece infantil perto da postura do time de Jupp Heineken !

    ResponderExcluir
  5. 3x0 complica o Bayern? Vamos ser realistas, dificilmente o ataque do Barcelona passa em branco, jogando onde for e contra qualquer tipo de adversário (a Champions é um bom exemplo, City, PSG,...), portanto, mesmo em Munich a situação do Bayern é praticamente irreversível! Como diz aquele outro: Tchau, tchauuuuuuuuuuuuu... Ou mais adequadamente seria: Aufwiedersehennnnnnnnnnnnn... Fica pra 2016! (Talvez com o técnico do Dortmund, acho que o Pep também deveria receber o seu Aufwiedersehen!).

    ResponderExcluir