Ad Home

Últimas

Leverkusen carimba a faixa do campeão Bayern e ainda sonha com o vice

Já pensando no duelo de quarta-feira contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, o campeão Bayern de Munique foi até a BayArena, teve uma atuação bastante apática fora de casa e perdeu do Bayer Leverkusen por 2 a 0.

A vitória mantém os anfitriões na terceira posição e ainda sonhando com o vice-campeonato, já que a diferença para o segundo colocado Wolfsburg diminuiu para quatro pontos.

Com muitos desfalques, Pep Guardiola teve que recorrer ao Bayern de Munique II, que disputa a quarta divisão alemã, para escalar a equipe principal. O treinador promoveu a entrada do meio-campista Rico Strieder, de 22 anos de idade, entre os titulares ao lado de Gaudino, de apenas 18 anos.

Boateng e Müller foram poupados, enquanto Thiago Alcântara, Benatia, Bernat e Xabi Alonso ficaram no banco de reservas. O duelo marcou também o retorno de Javi Martínez aos gramados depois de sofrer uma grave lesão no joelho, logo no começo da temporada.

E usando sua equipe completa, o Bayer Leverkusen tomou conta do duelo, pressionando o Bayern no seu campo de defesa. Kiessling chegou a marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento do centroavante dos Leões.

Mesmo desfigurado, os visitantes tiveram duas excelentes oportunidades para abrir o marcador. No primeiro tempo, com Mario Götze, e no começo da etapa final com Pizarro, que saiu na cara de Leno e finalizou em cima do goleiro do Leverkusen.

Melhor na partida, os anfitriões saíram na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com o turco Calhanoglu, que bateu falta com perfeição e Manuel Neuer não conseguiu fazer a defesa no cantinho. Depois do tento, o Leverkusen continuou superior e ampliou faltando nove minutos, com o aniversariante Brandt, completando excelente contra-ataque puxado por Bellarabi.

Ah, Brandt fez apenas 19 anos neste sábado.

Confira os jogos da 31ª rodada:

Sábado, 2 de maio
Augsburg 0 x 0 Colônia
Freiburg 1 x 2 Paderborn
Hoffenheim 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 3 x 2 Stuttgart
Werder Bremen 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Wolfsburg 2 x 2 Hannover
Bayer Leverkusen 2 x 0 Bayern de Munique

Domingo, 3 de maio
Mainz x Hamburgo
Hertha Berlim x Borussia M'gladbach

Nenhum comentário