Ad Home

Últimas

Bayern dá show no 1º tempo, goleia o Porto e avança à semi da Champions

Incontestável, principalmente nos primeiros 45 minutos, o Bayern de Munique reverteu a vantagem do Porto, goleou por 6 a 1 na Allianz Arena e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa - no agregado, a equipe germânica fez 7 a 4 sobre os portugueses.

Os Bávaros agora aguardam o adversário no sorteio de sexta-feira.

Uma pequena amostra do que viria pela frente foi dada logo aos nove minutos, quando Thomas Müller puxou contra-ataque pela direita e exigiu boa defesa do goleiro Fabiano. No rebote, Lewandowski acertou a trave. Depois disso, o massacre começou.

Aos 14, Bernat cruzou pela esquerda e Thiago Alcântara abriu o marcador de cabeça. Oito minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Badstuber subiu mais alto que a marcação e a bola chegou para Boateng cabecear e anotar o segundo dos alemães.

Os 2 a 0 já serviam para garantir a classificação, mas o passeio continuou. Aos 27 minutos, Thiago encontrou Lahm, que cruzou para Müller só ajeitar de primeira para Lewandowski anotar mais um de cabeça. Um golaço do Bayern.

Para fechar a atuação de gala no primeiro tempo, mais dois gols. Thomas Müller arriscou de fora da área, a bola desviou em Indi e enganou o goleiro Fabiano. O quinto saiu aos 40 minutos, de novo com Lewandowski. Ele recebeu assistência de Müller, limpou a marcação e finalizou no canto.

A equipe de Munique claramente tirou o pé do acelerador no segundo tempo e passou a administrar o resultado, até para poupar um pouco seus atletas e não ter mais lesionados. Diante disso, o Porto cresceu na partida e começou a incomodar a defesa bávara.

Aos 29 minutos, Jackson Martínez recebeu cruzamento na pequena área e, livre de marcação, diminuiu para os portugueses. Na sequência, o mesmo Martínez quase marcou o segundo dos visitantes, mas a bola passou raspando a trave de Manuel Neuer.

Nos minutos finais, ainda deu tempo para o Bayern anotar o sexto gol. Thiago Alcântara sofreu falta na meia-esquerda - o defensor Marcano foi expulso -, e Xabi Alonso bateu com categoria para decretar o massacre na Alemanha. Nos acréscimos, Lewandowski quase fez o sétimo.

Vale sempre lembrar que o time alemão jogou sem Robben, Ribéry, Alaba, Martínez e Benatia, além de Schweinsteiger, que ficou no banco de reservas e não entrou.

Nenhum comentário