Ad Home

Últimas

Federação Alemã pune o Colônia por invasão de campo

A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta quinta-feira (12) que o Colônia será punido com três jogos com torcida reduzida e pagará uma multa de 200 mil euros após invasão de pessoas mascaradas na partida contra o Borrussia Mönchengladbach, no dia 14 de fevereiro, válida pela 21ª rodada da Bundesliga.

O time não terá a sua torcida total nas partidas contra o Hoffenheim, no dia 12 de abril, Bayer Leverkusen, no dia 26, e contra o Schalke 04, no dia 08 ou 10 de maio (data ainda não definida). Segundo a Federação, dois setores do estádio deverão ficar vazios nas partidas e, para os jogos fora de casa, o Colônia deverá personalizar os ingressos dos torcedores, para facilitar a identificação.

Os torcedores dos Bodes também não poderão levar bandeiras grandes, faixas ou banners nos jogos longe do RheinEnergieStadion. A Federação alemã recomendou fortemente que o clube melhore seu sistema de monitoramento do estádio para a próxima temporada e contrate assistentes sociais para lidar com jovens de 13 a 18 anos que frequentem o estádio e possam causar alguma confusão.

Como o clube é reincidente (já havia sido condenado por confusão na partida contra o Duisburg em 2013), a sentença é definitiva e o Colônia não pode apelar. Em nota oficial, o clube afirma que está de acordo com a punição, que ressarcirá os torcedores que compraram os ingressos nos setores interditados e que tomará todas as medidas possíveis para melhorar a segurança de todos.

Nenhum comentário