Ad Home

Últimas

Joachim Löw renova com a seleção alemã até o fim da Copa de 2018

A seleção alemã terá Joachim Löw no comando até o final da Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, o treinador ampliou seu vínculo com a DFB (Federação Alemã) por mais dois anos e o novo acordo agora é válido até 31 de julho de 2018 - o contrato anterior acabaria no meio de 2016, depois da Eurocopa.

Além de Löw, o assistente Thomas Schneider e o treinador de goleiros Andreas Köpke também tiveram seus contratos ampliados pelo mesmo período.

"A partir de agora, tudo para nós servirá de motivação e novos desafios após o sucesso no Brasil. Nossa equipe segue em desenvolvimento, agradeço muito à DFB pela confiança e pelo apoio. Aceitei essa oferta porque tenho muito prazer de trabalhar com os jogadores e temos muitos planos para continuarmos vencendo sempre", disse Löw.

A primeiro competição do treinador à frente da Nationalelf foi a Eurocopa de 2008, quando a equipe chegou à final, mas foi derrotada pela Espanha por 1 a 0. Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os espanhóis foram os algozes novamente, na semifinal, vencendo pelo menos placar.

Na sequência, veio a Eurocopa 2012, e os alemães também caíram na semifinal. Desta vez diante da Itália, em derrota por 2 a 1. A redenção veio no Brasil, com o título mundial que incluiu a goleada histórica sobre os donos da casa por 7 a 1, no Mineirão.

Nenhum comentário