Ad Home

Últimas

Dortmund vence o Hannover fora, e lanterna Stuttgart respira na tabela

O Borussia Dortmund se recuperou da dolorida eliminação na Liga dos Campeões e venceu neste sábado pela Bundesliga. Diante do Hannover, fora de casa, os aurinegros fizeram 3 a 2 e permaneceram na 10ª colocação, agora com 33 pontos, ainda sonhando com vaga em ligas europeias. Já o H96 está bem perto da zona de rebaixamento.

E o duelo foi bastante complicado para o BVB. Aubameyang abriu o placar aproveitando assistência de Marco Reus, mas logo os anfitriões empataram, com Stindl. Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado e os visitantes só deslancharam depois que Leonardo Bittencourt foi expulso.

Com um homem a mais, o Dortmund decretou o triunfo em gols de Kagawa, aos 12 minutos, e de novo Aubameyang, aos 16. Mesmo em desvantagem numérica, o Hannover conseguiu diminuir em outro tento de Stindl, no final, mas ficou nisso.

Lanterna respira

Amargando a última colocação do Campeonato Alemão, o Stuttgart recebeu o Eintracht Frankfurt e conquistou uma excelente vitória por 3 a 1, de virada. O time tem 23 pontos, um atrás do vice-lanterna Paderborn, que ficou no empate sem gols com o Hoffenheim.

Na Mercedes Benz Arena, Seferovic marcou para o Frankfurt no começo do segundo tempo, mas os anfitriões viraram com Ginczek, que marcou duas vezes em dois minutos. Já na reta final da partida, o romeno Maxim fez o terceiro do Stuttgart.

Nos outros dois jogos do dia, o Colônia buscou a igualdade por 1 a 1 diante do Werder Bremen, jogando em casa, e o Freiburg saiu da zona de degola ao derrotar o Augsburg por 2 a 0, na Floresta Negra.

Confira os jogos da 26ª rodada:

Sexta, 20 de março
Hamburgo 0 x 1 Hertha Berlim

Sábado, 21 de março
Colônia 1 x 1 Werder Bremen
Freiburg 2 x 0 Augsburg
Hannover 2 x 3 Borussia Dortmund
Paderborn 0 x 0 Hoffenheim
Stuttgart 3 x 1 Eintracht Frankfurt
Schalke x Bayer Leverkusen (às 14h30)

Domingo, 22 de março
Mainz x Wolfsburg
Bayern de Munique x Borussia M'gladbach

Nenhum comentário