Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund apanha da Juventus em casa e se despede da Champions

Acabou a Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund. Jogando no Signal Iduna Park, a equipe alemã voltou a ser derrotada pela Juventus, dessa vez por impiedosos 3 a 0, e está eliminada da competição. Os italianos, que fizeram 5 a 1 no placar agregado, avançam às quartas de final.

Toda festa que a torcida do BVB promoveu antes do duelo, fazendo um lindo mosaico relembrando o título de 1997 diante da própria Juventus, foi ofuscada com o gol de Tevez logo aos três minuto de jogo. O atacante argentino recebeu na meia esquerda e soltou a bomba de fora da área para abrir o marcador.

Passado o susto, o Dortmund aos poucos foi se reencontrando no primeiro tempo, ocupando o seu setor ofensivo e pressionando os italianos no campo de defesa. A maior posse de bola e maior volume de jogo, no entanto, não se transformaram em chances claras. Com Reus, Mkhitaryan e Aubameyang pouco inspirados, Buffon não foi exigido uma vez sequer.

Na etapa final, nos primeiros minutos, a Juve encaixou dois bons contra-ataques e obrigou o goleiro Weidenfeller a fazer duas excelentes defesas em finalizações de Morata. Mas aos 25 minutos não teve jeito. Em outro contra-golpe, Tevez recebeu lançamento, entrou sozinho na área e só rolou para Morata tocar para o gol vazio.

Com os 2 a 0 a favor dos visitantes, os aurinegros precisavam fazer quatro gols para se classificar, tentaram em chute perigoso de Kampl e cabeçada de Aubameyang, mas quem marcou de novo foi a Juventus. Aos 34 minutos, outro contra-ataque rápido, bola em Tevez, que fuzilou as redes de Weidenfeller, anotando o terceiro e decretando o placar.

Nenhum comentário