Ad Home

Últimas

Schalke perde do Real Madrid em casa e fica bem longe das quartas

Não foi a mesma vergonha do ano passado, quando levou de 6 a 1 em casa, mas o Schalke voltou a ser derrotado pelo Real Madrid diante da sua torcida no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Dessa vez foi "só" 2 a 0 na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

A partida de volta está marcada para 10 de março, em Madri. E os Azuis-Reais precisam vencer por três gols de diferença para se classificar às quartas de final - ou por dois gols de diferença, contanto que marque mais de dois. Ou seja, missão quase impossível.

O Schalke vinha fazendo uma boa partida até os 26 minutos do primeiro tempo, quando levou o gol de Cristiano Ronaldo, de cabeça, recebendo sozinho no meio da área. Antes disso, os espanhóis não haviam levado perigo, enquanto os alemães chegaram bem em duas oportunidades, em finalizações de Aogo, por cima, e depois de Huntelaar, para boa defesa de Casillas.

Com a vantagem no placar, o Real Madrid passou a tomar conta do jogo. O jovem goleiro Wellenreuther, de apenas 19 anos de idade, fez duas excelentes intervenções em chutes de Benzema, cara a cara, e no lance seguinte em cobrança de falta venenosa de Cristiano Ronaldo.

Ainda no primeiro tempo, o Schalke perdeu Huntelaar lesionado e o centroavante Felix Platte, também de 19 anos, entrou no seu lugar. Foi apenas a segunda aparição do atleta no time profissional.

E foi o próprio Platte que teve a grande chance do empate, aos 29 minutos do segundo tempo, quando acertou uma bomba no travessão do Real Madrid. No rebote, Uchida dominou na área e chutou mascado para defesa de Casillas. Logo na sequência, veio o castigo. Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Marcelo acertar um belo chute no ângulo, de perna direita, sem chance para Wellenreuther.

Kevin-Prince Boateng levou o cartão amarelo e está suspenso para o jogo da volta.

Nenhum comentário