Ad Home

Últimas

Fora de casa, Borussia Dortmund perde da Juventus no jogo de ida das oitavas

O Borussia Dortmund teve sua sequência de três vitórias seguidas na temporada interrompida nesta terça-feira, diante da Juventus. No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália, os aurinegros perderam por 2 a 1 e agora precisam de uma vitória simples no duelo de volta para avançar.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 18 de março, no Signal Iduna Park.

Jogando em casa, a Juventus começou com tudo e abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Morata arrancou pela esquerda, chutou cruzado e Tevez pegou o rebote de Weidenfeller para deixar sua marca. O Dortmund não se intimidou e empatou cinco minutos mais tarde. Marco Reus aproveitou escorregão de Chiellini, saiu cara a cara com Buffon e colocou no canto.

Depois de deixar tudo igual, o BVB passou a comandar as ações da partida, mantendo a posse de bola e se movimentando bem no ataque. Quem marcou, porém, foram os anfitriões. Aos 43, Pogba recebeu pela esquerda e cruzou para Morata desviar de primeira, sozinho, no canto esquerdo do goleiro aurinegro.

A etapa complementar foi bastante movimentada, com os alemães buscando o segundo gol a todo custo e dando espaços para os contra-ataques perigosos dos italianos. As duas equipes criaram boas chances na metade final do duelo, mas o placar ficou o mesmo construído no primeiro tempo.

Nos minutos finais, na melhor oportunidade dos anfitriões, Pereyra saiu na frente de Weidenfeller e finalizou para fora, raspando a trave, para sorte dos visitantes.

Nenhum comentário