Ad Home

Últimas

Chama o Batman! Dortmund atropela Schalke no superclássico alemão. Confira a rodada

Sabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Pois é assim que o superclássico alemão entre Borussia Dortmund e Schalke pode ser resumido. Jogando em casa, os aurinegros sufocaram os azuis durante todo duelo, perderam muitas oportunidades, mas abriram a porteira na reta final e venceram por 3 a 0 - foram 31 finalizações, contra apenas três dos visitantes.

O triunfo leva o Dortmund aos 28 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento e mais perto da zona de classificação para competições europeias. O Schalke, por sua vez, parou nos 35 pontos, em quinto lugar.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas o BVB poderia descer para o vestiário vencendo por, pelo menos, quatro gols de diferença. Só não marcou porque parou em excelentes defesas do jovem goleiro Wellenreuther e também pela falta de pontaria dos homens de frente. Aubameyang perdeu uma chance incrível, sem goleiro, chutando em cima de Nastasic, e Marco Reus acertou uma bomba no travessão.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. O Dortmund seguiu sufocando o Schalke, perdendo chance atrás de chance e parando nas intervenções de Wellenreuther.

Mas o jogo mudou a partir dos 32 minutos. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar com Aubameyang, aproveitando corte errado da zaga azul-real e tocando na saída do arqueiro rival. Na comemoração, o gabonês se fantasiou de Batman e Marco Reus de Robin.

Dois minutos mais tarde, Gündogan recebeu passe na direita e cruzou para Mkhitaryan ampliar, para delírio da massa aurinegra no Signal Iduna Park. Faltando cinco minutos para o fim do duelo, Wellenreuther tentou driblar Marco Reus na pequena área, mas entregou a bola nos pés do camisa 11, que decretou o placar final.

Outros jogos

Em uma partida complicada contra o Freiburg, o Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0 e entrou no G4 da competição, ocupando agora a quarta colocação. O único gol da partida realizada na BayArena foi anotado pelo meia Rolfes. O Freiburg está lá embaixo, em 16º.

Quem também venceu em casa foi o Hoffenheim, 2 a 0 sobre o Mainz, e o Hertha, que derrotou o Augsburg na capital alemã com gol de Kalou no finalzinho. Já o lanterna Stuttgart vacilou e cedeu o empate ao Hannover, jogando no campo do adversário.

Fechando os jogos de sábado, o Eintracht Frankfurt contou com dois gols de Alex Meier para derrotar o Hamburgo por 2 a 1, diante da sua torcida. O atacante ainda perdeu um pênalti, mas chegou aos 16 tentos na Bundesliga, ficando apenas um atrás do artilheiro Robben, do Bayern.

Confira os jogos da 23ª rodada:

Sexta, 27 de fevereiro
Bayern de Munique 4 x 1 Colônia

Sábado, 28 de fevereiro
Bayer Leverkusen 1 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 3 x 0 Schalke
Hannover 1 x 1 Stuttgart
Hertha Berlim 1 x 0 Augsburg
Hoffenheim 2 x 0 Mainz
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Hamburgo

Domingo, 1º de março
Borussia M'gladbach x Paderborn
Werder Bremen x Wolfsburg

Nenhum comentário