Ad Home

Últimas

Schweinsteiger e Löw votaram em Manuel Neuer na eleição da Fifa

Logo depois de anunciar Cristiano Ronaldo como grande vencedor da Bola de Ouro de 2014, a Fifa divulgou os votos de todos os capitães e treinadores das seleções nacionais. Joachim Löw, que foi eleito o melhor treinador do ano passado, votou em Manuel Neuer, Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, nesta ordem.

Já Schweinsteiger, que assumiu a braçadeira de capitão após a aposentadoria de Lahm, também escolheu Manuel Neuer como melhor do mundo, seguido por Philipp Lahm e Thomas Müller.

Por falar em Thomas Müller, o meia-atacante alemão também foi lembrado pelo narrador Cleber Machado, o único jornalista brasileiro a participar do pleito - a Fifa indicou um profissional de mídia de cada país. Cleber escolheu Cristiano Ronaldo e Robben na frente de Müller.

Vale lembrar que cada atleta citado em primeiro lugar recebeu cinco pontos; o segundo três, e o terceiro apenas um. Cristiano Ronaldo teve 37,66% dos votos, com Messi ficando em segundo lugar (15,76%), seguido de muito perto por Neuer (15,72%).  Clique aqui e confira todos os votos de capitães, técnicos e jornalistas.

Nenhum comentário