Ad Home

Últimas

Neuer perde eleição de melhor do mundo em premiação dominada pela Alemanha

Não deu para Manuel Neuer. A Fifa indicou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como melhor jogador do mundo em 2014 - é o terceiro prêmio do atacante, o segundo de forma consecutiva. Além deles, o argentino Lionel Mess também estava na disputa pela Bola de Ouro.

Neuer, Kroos, Lahm e Robben são escolhidos para o time de 2014 da Fifa

CR7 teve 37,66% dos votos dos jornalistas, capitães e técnicos das seleções nacionais filiadas à Fifa, com Messi ficando em segundo lugar (15,76%), seguido de muito perto por Neuer (15,72%), o terceiro colocado. Se o goleiro germânico não conquistou a principal premiação da noite em Zurique, na Suíça, os outros contemplados foram da Alemanha, que dominou a festa de gala da entidade.

Cristiano Ronaldo e Nadine Kessler
Entre as mulheres, a grande vencedora da Bola de Ouro foi a alemã Nadine Kessler, meio-campista do Wolfsburg. Ela superou a brasileira Marta, do Rosengard (Suécia), e a norte-americana Abby Wambach, do Western New York Flash (EUA).

"Jamais podia imaginar esse momento. Mas por mais incrível que esse momento possa ser, a tragédia com o Malanda (morto no sábado) abalou todo clube. Não tenho nem palavras. Mas agradeço a minha equipe e minhas colegas, sem elas jamais chegaríamos às conquistas do ano passado", disse Kessler.

Outros alemães premiados

Treinador do tetra alemão na Copa do Mundo, Joachim Löw venceu a dura concorrência do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e do argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, e foi contemplado como melhor técnico de 2014.

"Essa é a cereja do bolo, que foi a Copa do Mundo. Queria agradecer a todos, mas não considero esse prêmio de minha propriedade. Recebo esse prêmio em nome de outras pessoas", disse Löw.

No futebol feminino, o alemão Ralf Kellermann, treinador do Wolfsburg, mesmo time de Kessler, levou o prêmio de melhor técnico do ano passado, superado a compatriota Maren Meinert, comandante campeã mundial da Nationalelf sub-20, e o japonês Norio Sasaki, treinador da seleção nipônica. Kellermann conquistou a Bundesliga e a Liga dos Campeões em 2014.

Por fim, o meia colombiano James Rodriguez levou o Prêmio Puskas por ter anotado o gol mais bonito do ano passado. O tento aconteceu no Maracanã, nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Uruguai.

Nenhum comentário