Ad Home

Últimas

Grafite diz que sente saudade do Wolfsburg e relembra gol antológico contra o Bayern

A maior glória de toda história do Wolfsburg aconteceu na temporada 2008/2009, quando o time surpreendeu a Alemanha e conquistou o seu primeiro título da Bundesliga. Naquela ocasião, o comando de ataque era formado pelo bósnio Dzeko e pelo brasileiro Grafite, que terminaria a temporada como artilheiro da competição, com 28 gols.

Desde 2011 vestindo a camisa do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Grafite disse em entrevista exclusiva ao Alemanha FC que continua de olho no Wolfsburg, mesmo estando no Oriente Médio. "Claro, estou sempre acompanhando. Fico feliz em ver o Wolfsburg indo bem no segundo lugar", disse o atacante.

"Mas a distância para o Bayern na tabela é muito grande, eles estão em um nível acima. Mas, mesmo assim, se o Wolfsburg continuar dessa maneira, ano que vem estará na Champions League e isso é muito bom", comentou Grafite.

Por falar em Bayern, o brasileiro relembrou o antológico gol que marcou sobre a equipe de Munique na goleada dos Lobos por 5 a 1, em 2009. Para Grafite, um gol bastante especial. "Não só o mais bonito, mas como um dos mais importantes, pois depois daquela goleada em cima do Bayern tínhamos certeza que ninguém ia tirar aquele titulo de nós", contou.

Não lembra do gol? Então assista:


Aos 35 anos de idade, Grafite deve encerrar sua carreira no futebol árabe, mas as lembranças da passagem pela Alemanha ainda está viva na memória do jogador. "Estou sempre conversando com meus colegas daquela época, principalmente o Josué que é um grande amigo e está tendo sucesso no Atlético-MG. O carinho que tenho pelo Wolfsburg é grande e sinto saudades dos meus tempos lá", finalizou.

Grafite jogou de 2007 a 2011 no Wolfsburg, sendo fundamental na conquista da Bundesliga. Nesta temporada ele ganhou também alguns prêmios individuais, como "futebolista do ano de 2009", "jogador do ano na Bundesliga"e "artilheiro da Bundesliga".

Veja mais fotos de Grafite no Wolfsburg:




Nenhum comentário