Ad Home

Últimas

Em dia de empates, Dortmund avança como líder e Leverkusen fica em segundo

Já classificados, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen entraram em campo nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e só empataram. Enquanto o Dortmund ficou no 1 a 1 com o Anderlecht e garantiu a liderança da chave D, o Leverkusen não saiu do 0 a 0 com o eliminado Benfica e ficou com a segunda posição do grupo C.

No Signal Iduna Park, o BVB dominou as ações na etapa inicial, mas criou apenas uma boa oportunidade, com Immobile chutando para difícil defesa do arqueiro Proto. O Anderlecht quase marcou depois que Mitrovic saiu livre na cara do gol, mas Langerak, mais uma vez titular na vaga de Weidenfeller, fez excelente intervenção.

No segundo tempo, os aurinegros voltaram com tudo e perderam boas chances com Mkhitaryan e Kagawa antes de abrirem o placar, aos 13 minutos, com Immobile. O italiano recebeu passe de Sahin na entrada da área, deu um lindo drible na marcação e chutou sem chance para o goleiro rival, que evitou mais gols dos anfitriões.

No final, em um dos poucos ataques dos belgas, Mitrovic recebeu cruzamento da direita, subiu mais alto que Grosskreutz e decretou a igualdade.

A equipe de Dortmund ficou na ponta com 13 pontos no grupo, mesma pontuação do segundo colocado Arsenal, que também avançou às oitavas de final, mas com os alemães na frente pelo saldo de gols. O Anderlecht ficou com uma vaga na Liga Europa e o Galatasaray terminou em último.

Leverkusen fica em segundo

Contra o já eliminado Benfica e em um Estádio da Luz vazio, o Bayer Leverkusen fez um primeiro tempo fraco e levou muito sufoco dos donos da casa. O atacante Lima chegou a desperdiçar duas chances claras de gol, uma delas sem goleiro, acertando o travessão.

Os alemães melhoraram no segundo tempo e conseguiram criar algumas oportunidades, principalmente com Calhanoglu, Bellarabi e Drmic. O Benfica também continuou perigoso e seguiu dando muito trabalho para defesa adversária, mas no final das contas nenhum dos times balançou as redes.

Já nos acréscimos, o zagueiro Toprak foi expulso e deixou os germânicos com um a menos.

O empate fora de casa fez o Leverkusen avançar às oitavas de final na segunda colocação, com 10 pontos, um a menos que o Monaco, que venceu o Zenit no outro jogo do dia. Os russos vão para Liga Europa e os portuguesas não jogam mais competição europeia nesta temporada.

Nenhum comentário