Ad Home

Últimas

Dortmund cede o empate ao Wolfsburg no fim. M'gladbach, Leverkusen e Schalke vencem

O Signal Iduna Park recebeu um jogaço nesta quarta-feira, no fechamento da 16ª rodada da Bundesliga, a penúltima do primeiro turno. E o Borussia Dortmund mais uma vez decepcionou sua torcida ao ceder o empate por 2 a 2 contra o vice-líder Wolfsburg, já no final da partida.

A equipe de Jürgen Klopp segue lá embaixo, na 16ª e antepenúltima colocação com apenas 15 pontos.

Os aurinegros começaram a partida com muita vontade, pressionando bastante a saída de bola dos Lobos. E o primeiro gol não demorou muito para sair, logo aos oito minutos, com Aubameyang aproveitando cruzamento na medida de Immobile. Os visitantes empataram aos 29 em cobrança de falta de Kevin de Bruyne. O goleiro Langerak aceitou.

Antes do intervalo, o arqueiro Benaglio fez uma defesa espetacular em finalização de Immobile, já na entrada da pequena área. No começo do segundo tempo foi a vez de Langerak se redimir e salvar o BVB com uma intervenção difícil em chute de Vieirinha, cara a cara, à queima roupa.

Fazendo uma boa partida, Immobile seguiu tentando deixar sua marca e depois de desperdiçar duas boa chances, conseguiu balançar as redes. Luiz Gustavo perdeu a bola no meio, o italiano recebeu na meia esquerda e soltou a bomba de fora para recolocar o Dortmund na frente. Mas faltando cinco minutos, o zagueiro Naldo deixou tudo igual em uma cabeçada fulminante.

Chuva de gols

O outro Borussia também entrou em campo e conquistou uma boa vitória, se mantendo na terceira colocação. Em M'gladbach, os Potros golearam o Werder Bremen por 4 a 1, gols de Kruse, Wendt, Kramer e Hrgota. Os Papagaios amargam a lanterna da competição.

Na partida com o maior número de gols, o Eintracht Frankfurt buscou um eletrizante empate por 4 a 4 diante do Hertha Berlim, com direito a dois gols de Alex Meier nos acréscimos do duelo.

Nos outros dois jogos, os visitantes se deram melhor. Em Paderborn, o Schalke se recuperou da derrota na última rodada e bateu os donos da casa, de virada, por 2 a 1. Já o Bayer Leverkusen encarou o Hoffenheim no campo do adversário e venceu por 1 a 0, tento de Kiessling - os Leões estão em quarto na tabela.

Confira os resultados da 16ª rodada:

Terça, 16 de dezembro
Bayern de Munique 2 x 0 Freiburg
Colônia 0 x 0 Mainz
Hamburgo 0 x 1 Stuttgart
Hannover 2 x 0 Augsburg

Quarta, 17 de dezembro
Borussia Dortmund 2 x 2 Wolfsburg
Borussia M'gladbach 4 x 1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 4 x 4 Hertha Berlim
Hoffenheim 0 x 1 Bayer Leverkusen
Paderborn 1 x 2 Schalke

Nenhum comentário