Ad Home

Últimas

Bayern goleia fora e é campeão do 1º turno. Dortmund e Schalke são derrotados

Com um segundo tempo arrasador, o Bayern de Munique superou o Augsburg por 4 a 0 no dérbi da Baviera, fora de casa, e conquistou o simbólico título do primeiro turno da Bundesliga com duas rodadas de antecedências. Vale lembrar que em 66% das vezes que um time virou o turno na liderança, foi campeão ao final da temporada.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances e sem gols, o time de Munique deslanchou na etapa final. Aos 13 e 14 minutos, saíram os dois primeiros tentos: Benatia abriu o placar de cabeça e Robben ampliou chutando colocado. Lewandowski e Robben, de novo, decretaram a goleada.

O Bayern continua na liderança absoluta da competição e chegou aos 39 pontos, não podendo mais ser alcançado por nenhum rival neste ano. O Augsburg, por sua vez, segue com 24 pontos e pode perder a terceira colocação até o final da rodada.

Amarelos e azuis tropeçam

O Borussia Dortmund bem que tentou, pressionou, perdeu gols, mas não conseguiu um bom resultado diante do Hertha, em Berlim. Os aurinegros pararam na ótima atuação do goleiro Kraft e perderam por 1 a 0, se mantendo com 14 pontos, lá na parte debaixo da tabela. Já o time da capital respirou e agora soma 17.

Por ironia do destino, o tento da vitória do Hertha foi anotado pelo atacante Schieber, dispensado pelo BVB no início da temporada. No lance, Kuba perdeu a bola no meio de campo e Schieber aproveitou para driblar Hummels, passar por Kehl e marcar um golaço.

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke recebeu o Colônia perdeu a chance de encostar no vice-líder Wolfsburg ao ser derrotado por 2 a 1. Ujah e Lehmann fizeram os gols dos visitantes, com o jovem Sané descontando para os Azuis-Reais.

Tudo igual

Nos outros dois jogos das12h30, dois empates. Em Freiburg, os donos da casa chegaram a perder um pênalti e ficaram no 0 a 0 com o Hamburgo, enquanto o Werder Bremen buscou a eletrizante igualdade por 3 a 3 com o Hannover já nos minutos finais do duelo.

E fechando o sábado, Mainz e Stuttgart empataram por 1 a 1 na Coface Arena, resultado que mantém os Suábios na lanterna do Alemão.

Confira a programação da 15ª rodada:

Sexta, 12 de dezembro
Hoffenheim 3 x 2 Frankfurt

Sábado, 13 de dezembro
Augsburg 0 x 4 Bayern de Munique
Freiburg 0 x 0 Hamburgo
Hertha Berlim 1 x 0 Borussia Dortmund
Schalke 1 x 2 Colônia
Werder Bremen 3 x 3 Hannover
Mainz 1 x 1 Stuttgart

Domingo, 14 de dezembro
Bayer Leverkusen x Borussia M'gladbach
Wolfsburg x Paderborn

Nenhum comentário