Ad Home

Últimas

Atacante alemão marca primeiro gol após implantar desfibrilador no peito

Após passar por quatro cirurgias cardíacas e implantar um desfibrilador automático no peito, o atacante Daniel Engelbrecht voltou aos gramados no último mês de novembro, pelo Stuttgarter Kickers. E neste sábado, o atleta marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Wehen Wiesbaden, pela 3ª divisão alemã - foi seu primeiro tento depois do retorno aos gramados.

Na comemoração, Engelbrecht chorou bastante e mostrou uma camisa com a inscrição "nada é impossível". Os torcedores puderam ver também o suporte de plástico que ajuda no funcionamento do desfibrilador interno.

O atleta sofreu um infarto do miocárdio há 16 meses e desde então havia se afastado dos gramados para passar por algumas cirurgias. Em uma delas, o aparelho foi instalado dentro do seu corpo - o desfibrilador serve para aplicação de corrente elétrica que contorne a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Com o triunfo em casa, o Stuttgarter Kickers subiu para quinta colocação da 3.Liga, com 32 pontos, cinco atrás do líder Arminia Bielefeld. Já o Wiesbaden  ficou com 30, na nona posição.

Um comentário: