Ad Home

Últimas

Incrível! Jogador alemão entra em campo com desfibrilador interno no peito

Daniel Engelbrecht entrou para história do futebol mundial. O atacante alemão de 24 anos de idade se transformou no primeiro jogador do mundo a entrar em campo com um desfibrilador interno no peito, por conta de problemas cardíacos.

O atleta do Stuttgarter Kickers sofreu um infarto do miocárdio há 16 meses e desde então havia se afastado dos gramados para passar por algumas cirurgias. Em uma delas, o aparelho foi instalado dentro do seu corpo - o desfibrilador serve para aplicação de corrente elétrica que contorne a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Desfibrilador interno
Neste sábado, Engelbrecht entrou no segundo tempo da partida contra o Ravensburg, pela Regional Cup Württemberg, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipe por 1 a 0, nas quartas de final da competição. Já na terceira divisão alemã, o Stuttgarter ocupa a oitava colocação.

"Lutei muitas vezes contra a morte, e ninguém esperava que eu pudesse jogar outra vez. Este é o dia mais feliz da minha vida. Foi um momento indescritível. Tenho sorte de estar vivo, enquanto outros, no meu caso, não têm essa sorte", disse Engelbrecht após o duelo.

Nenhum comentário