Ad Home

Últimas

Seleção alemã recebe a mais alta condecoração esportiva do governo do país

Tetracampeã da Copa do Mundo, a seleção alemã de futebol recebeu nesta segunda-feira, em Berlim, a distinção da "Silberne Lorbeerblatt" (ou, em português, "Folha de Prata"). Trata-se da mais alta condecoração concedida pelo governo alemão a esportistas.

A cerimônia aconteceu no palácio presidencial de Bellevue, na capital do país, e a premiação foi entregue por Joachim Gauck, presidente da Alemanha. Também participaram do evento a chanceler Angela Merkel e o presidente da Fifa Joseph Blatter.

Joachim Löw, comissão técnica e todos os jogadores que conquistaram o título no Brasil estiveram na premiação, menos Julian Draxler, lesionado, e André Schürrle, com uma infecção. Eles permanecerem nas cidades dos seus clubes, Schalke e Chelsea.

Entre os que já receberam a Folha de Prata estão o piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel, o jogador de basquete Dirk Nowitzki, o ex-tenista Boris Becker, o ex-jogador de futebol Franz Beckenbauer, além da equipe masculina de handebol campeã mundial em 2007 e o time do Stuttgart campeão alemão de 1950.

Confira fotos da premiação:

















Nenhum comentário