Ad Home

Últimas

Diante do Arsenal, Dortmund conhece sua primeira derrota na Champions

Já classificado para as oitavas de final, o Borussia Dortmund perdeu os 100% de aproveitamento dentro da Liga dos Campeões e conheceu sua primeira derrota na competição: 2 a 0 para o Arsenal, em Londres, devolvendo o placar do primeiro turno, no Signal Iduna Park.

O resultado mantém o time alemão na liderança do grupo D, com 12 pontos, com os ingleses aparecendo em segundo com 10, também com vaga no mata-mata garantida. Na última rodada, uma vitória simples em casa contra o eliminado Anderlecht garante a primeira colocação aos germânicos. O Galatasaray também está fora.

Jogando em casa, o Arsenal partiu para cima do BVB no começo do jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Sanogo. O atacante francês recebeu a bola em impedimento, não marcado pela arbitragem, e finalizou por entre as pernas de Weidenfeller.

Até os 15 minutos, os alemães ficaram acuados em seu campo de defesa e segurando a pressão dos anfitriões. Depois disso, a partida ficou equilibrada, com os visitantes passando a criar mais jogadas ofensivas, assim como os ingleses.

Ambas equipes tinham bom volume de jogo, mas faltava finalização. A melhor chance do Dortmund foi aos 38 minutos, com Mkhitaryan. No lance, Gündogan lançou para Piszczek, que tocou de cabeça para o armênio dominar na área e chutar nas pernas do goleiro Martinez.

A etapa final começou igual à inicial, com o Arsenal pressionando os aurinegros nos primeiros movimentos. Depois de uma excelente defesa de Weidenfeller e um chute no travessão de Chamberlain, saiu o segundo gol dos londrinos. O chileno Alexis Sanchez arriscou de fora da área, da meia esquerda, e acertou o canto para marcar um belo tento.

O Dortmund sentiu o golpe de levar o segundo gol, mas até tentou diminuir o prejuízo, sem conseguir vencer a bem postada defesa dos ingleses, comandada pelo tetracampeão Mertesacker. No fim, quase Adrián Ramos deixou sua marca, parando no goleiro adversário.

Nenhum comentário