Ad Home

Últimas

Diante de mais de 45 mil pessoas, Alemanha derrota inglesas em amistoso


Mais um jogo da seleção feminina da Alemanha e mais uma vitória. No domingo (23), as comandadas de Silvia Neid foram até a Inglaterra e derrotaram as donas da casa por 3 a 0 no amistoso dentro do lendário estádio Wembley - isso diante de 45.619 torcedores.

As alemãs começaram a partida levando um susto no chute de longe da atacante Toni Duggan, obrigando a goleira Almuth Schult (substituta da veterana Nadine Angerer) a fazer grande defesa. O lance "acordou" a Alemanha, que - explorando, principalmente, o lado direito - chegou ao primeiro gol aos seis minutos: a meia Melanie Behringer cobrou escanteio e a zagueira ingelsa Alex Scott desviou para o próprio gol.

Bom público marca presença no estádio Wembley
Depois foi a vez da atacante Célia Šašić mostrar porque é uma das principais jogadoras do mundo e artilheira da Bundesliga: aos 12', a jogadora ampliou o placar para as alemãs e ainda marcou o terceiro gol aos 45' do primeiro tempo, decretando a vitória.

"Este foi um encontro histórico em um estádio excepcional e nós estávamos lá como adversários. Isto é algo especial, também para mim, pessoalmente. Eu gostei, e é claro que você gosta ainda mais quando vence", comentou Neid.

A vitória mantém o tabu inglês de nunca ter vencido a Alemanha (em 20 jogos foram 18 vitórias alemãs e 2 empates), mas agora a equipe germânica foca seus esforços para a Copa do Mundo, que acontecerá em 2015 no Canadá. 

"Em 6 de dezembro, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado em Ottawa e eu estarei lá. Depois disso, podemos realmente determinar os nossos adversários para os dois jogos de teste que teremos em abril e maio de 2015", finalizou a treinadora alemã, que ainda se preparará para a Copa Algarve em março antes do Mundial. 

Nenhum comentário