Ad Home

Últimas

Ananias fez o primeiro gol do Allianz Parque. E quem fez o primeiro da Allianz Arena?

Milchraum, do Munique 1860, em ação no jogo de abertura
da Allianz Arena, em 2005. Ele fez o primeiro gol do estádio
Nesta quarta-feira, o Palmeiras fez uma festa enorme para inaugurar o Allianz Parque, mas se deu muito mal. Tanto que o primeiro gol da sua nova casa foi do meia-atacante Ananias, do Sport, que venceu o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro por 2 a 0 - o lateral Patric fez o segundo tento.

Mas e na Allianz Arena, em Munique? Quem fez o primeiro gol?

Assim como a arena palmeirense, o estádio do Bayern de Munique (e que também é utilizado pelo Munique 1860) leva o nome da seguradora alemã. Sua inauguração aconteceu em maio de 2005, com um jogo festivo entre veteranos dos dois clubes da cidade.

Se levarmos em consideração esta partida de ex-profissionais, que foi realizada em 19 de maio daquele ano para 30 mil pessoas, o primeiro gol foi de Peter Pacult, do Munique 1860, que venceu o jogo-teste por 3 a 2.

Porém, a administração da Allianz Arena considera que o primeiro jogo com equipes profissionais no local aconteceu no dia 30 de maio de 2005, no amistoso entre Munique 1860 e Nuremberg (foto), acompanhado por 66 mil pessoas. Portanto, o meia Patrick Milchraum, do time da cidade, foi o autor do primeiro gol do jogo que terminou em 3 a 2 para o 1860.

Atualmente, nove anos depois daquele duelo, Milchraum está com 30 anos de idade e procura um clube para atuar. Sua última equipe foi o Carl Zeiss Jena, na 4ª divisão do futebol alemão.

Já a primeira vez que o Bayern atuou na sua casa foi no dia 31 de maio de 2005, também com lotação total no estádio (66 mil pessoas). No amistoso contra a seleção da Alemanha, a equipe bávara venceu por 4 a 2 e o primeiro gol foi de Sebastian Deisler.

O primeiro jogo oficial da Allianz Arena foi em 26 de julho de 2005, na semifinal da DFL Ligapokal (a extinta Copa da Liga Alemã). O holandês Roy Makaay, do Bayern, foi o autor do primeiro gol em partidas de competições, mas o Stuttgart venceu o duelo por 2 a 1.

E por fim, a primeira partida no estádio em jogos pela Bundesliga foi em 5 de agosto de 2005, na vitória do Bayern de Munique por 3 a 0 sobre o Borussia M'gladbach. O primeiro gol do jogo foi do inglês Owen Hargreaves.

Nenhum comentário