Ad Home

Últimas

Schalke sofre apagão, mas bate o Sporting nos acréscimos e vence a primeira

O começo de trabalho do técnico Roberto Di Matteo no Schalke é bastante promissor. Depois de vencer na sua estreia pela Bundesliga no final de semana passado, o comandante levou a equipe alemã ao seu primeiro triunfo dentro da Liga dos Campeões: 4 a 3 sobre o Sporting, de virada, dentro da Veltins Arena.

O resultado deixa os Azuis-Reais na segunda colocação do grupo G, com cinco pontos conquistados e dois atrás do líder Chelsea. Os portugueses estão com apenas um, no último lugar, enquanto o Maribor tem dois, na terceira posição. E na próxima rodada, o Schalke encara o Sporting fora de casa.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, os visitantes saíram na frente aos 16 minutos. Nani aproveitou jogada ensaiada de escanteio, finalizou fraco e a bola passou por entre as pernas do goleiro Fährmann, que estava com a visão encoberta e aceitou.

Aos 33 minutos, o zagueiro brasileiro Maurício levou o cartão vermelho e deixou o Sporting com um a menos, facilitando as coisas para o Schalke, que empatou no minuto seguinte. Aogo levantou na área, Obasi cabeceou e o arqueiro Rui Patrício não conseguiu fazer a defesa.

Os anfitriões aproveitaram a vantagem numérica dentro de campo para virar o marcador no começo da etapa complementar. Aos seis, Obasi encontrou Huntelaar na área, o holandês recebeu por trás da zaga e fuzilou para as redes. Nove minutos mais tarde, Höwedes subiu mais alto que a zaga rival em cobrança de falta e anotou o terceiro do Schalke.

Na sequência, porém, o time da casa sofreu um apagão e surpreendentemente deixou o rival empatar a partida. Ayhan cometeu pênalti e o Sporting diminuiu com Adrien Silva, aos 19. O mesmo Adrien deixou tudo igual aos 33 minutos, escorando de cabeça um cruzamento na segunda trave.

Desesperado em busca do gol da vitória, o Schalke conseguiu o quarto gol somente no apagar das luzes, aos 48 minutos, e de forma polêmica. O árbitro marcou pênalti de Jonathan, considerando que a bola bateu na mão do jogador do Sporting - na verdade, pegou no rosto -, bem convertido pelo camaronês Choupo-Moting. E assim foi decretado o triunfo azul.

Nenhum comentário