Ad Home

Últimas

Löw convoca Bellarabi para jogos da Euro 2016. Veja a lista da seleção

A seleção alemã está convocada para os duelos contra a Polônia, no dia 11 de outubro, em Varsóvia, e diante da Irlanda, três dias depois, em Gelsenkirchen, ambas as partidas válidas pelo grupo D das eliminatórias para Euro 2016.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

A grande novidade ficou por conta da presença do meia-atacante Karim Bellarabi, destaque do Bayer Leverkusen nesta temporada e chamado pela primeira vez para o time nacional. O atleta também tem cidadania ganesa e marroquina e poderia optar em defender qualquer uma das seleções africanas, mas Joachim Löw resolveu dar uma chance ao jogador, que já tem passagens pelas equipes sub-20 e sub-21 da Alemanha.

"Karim Bellarabi tem jogado muito bem pelo seu clube e merece esta oportunidade. Ele é incrivelmente forte no um contra um e será uma excelente alternativa em nossa campanha na competição", disse o comandante. "Estou absolutamente convencido da qualidade do meu time, tenho grande confiança em cada atleta, isso que é o mais importante", finalizou.

O treinador chamou também o atacante Max Kruse, que ficou de fora da Copa do Mundo por supostamente ter levado uma mulher ao seu quarto no hotel de concentração da Nationalelf. Outro que está de volta é o zagueiro tetracampeão Mustafi, recuperado de lesão e atuando regularmente pelo Valencia, da Espanha.

As baixas ficam por conta de Bastian Schweinsteiger, Benedikt Höwedes, Marco Reus, Sami Khedira e Mario Gomez, todos se recuperando de lesão. O lateral esquerdo Schmelzer e o meia Kevin Grosskreutz, ambos do Borussia Dortmund, também não foram chamados, mas estes por motivos técnicos.

Confira a lista:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia-ESP) e Antonio Rüdiger (Stuttgart)

Meio-campistas: Sebastian Rudy (Hoffenheim), Christoph Kramer (Borussia M'gladbach), Julian Draxler (Schalke), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Arsenal-ING), Thomas Müller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Arsenal-ING), André Schürrle (Chelsea-ING), Mario Götze (Bayern de Munique) e Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen)

Atacante: Max Kruse (Borussia M'gladbach)

Nenhum comentário