Ad Home

Últimas

Bayern de Munique imita a Alemanha e humilha a Roma na Itália: 7 a 1

Nem o mais otimista torcedor do Bayern de Munique esperava por uma vitória tão elástica diante da Roma, na Itália, pela terceira rodada da fase de grupos das Liga dos Campeões. Foi um verdadeiro massacre alemão, com gols de Robben (2), Müller, Lewandowski, Götze, Ribéry e Shaqiri: 7 a 1 no placar final.

O mais curioso é que a partida foi bastante parecida com a semifinal da Copa do Mundo, quando a Alemanha fez os mesmos 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão, vencendo o primeiro tempo igualmente por 5 a 0.

Com a goleada, o Bayern segue liderando a chave E com 100% de aproveitamento, nove pontos conquistados e muito próximo da classificação às oitavas, já que a vice-líder Roma tem apenas quatro - o Manchester City tem dois, enquanto o CSKA tem apenas um. Lembrando que os germânicos ainda jogam duas vezes em casa e o próximo duelo é justamente contra a Roma, na Allianz Arena. Se voltarem a vencer os italianos, já garantem a vaga.

O primeiro gol bávaro saiu logo aos nove minutos, com Robben. Ele recebeu pela direita, levou para perna esquerda e colocou no canto do goleiro de Sanctis. O único lance de perigo dos donos da casa na etapa inicial foi depois do tento do Bayern, quado Neuer fez bela defesa em finalização de Gervinho.

O massacre alemão continuou aos 23 minutos, com Götze aproveitando passe de letra de Müller. Dois minutos mais tarde, Lewandowski recebeu cruzamento de Bernat e mandou de cabeça para as redes. Aos 30, Lewa encontrou Robben por trás da zaga e o holandês só deslocou o arqueiro rival. E ainda antes do intervalo, Müller bateu pênalti para anotar o quinto.

Depois de ter duas boas chances no começo do segundo tempo, a primeira com Gervinho acertando a trave e a segunda com Neuer fazendo uma defesa espetacular em chute de Florenzi, a Roma diminuiu. Em contra-ataque bem puxado, Gervinho apareceu livre na pequena área e cabeceou para marcar o gol de honra dos anfitriões.

O Bayern não se assustou e seguiu em ritmo alucinado, marcando mais duas vezes. Ribéry, que entrou no segundo tempo, recebeu lançamento de Robben, saiu na frente do goleiro de Sanctis e deu um lindo toque por cobertura. Um golaço! Shaqiri fechou a conta aproveitando rebote do arqueiro adversário. Os alemães tiveram outras oportunidades para fazer o oitavo tento, mas a humilhação parou nos sete.

Nenhum comentário