Ad Home

Últimas

Schalke vacila em casa e só empata com equipe da Eslovênia pela Champions

Depois de buscar um heroico empate diante do Chelsea na estreia da Liga dos Campeões, fora de casa, o Schalke decepcionou a sua torcida na Veltins Arena e só empatou com o modesto Maribor, da Eslovênia, por 1 a 1.

Com a igualdade, os alemães somam agora dois pontos, assim como os eslovenos. No outro jogo do grupo G, o Chelsea derrotou o Sporting, em Portugal, e alcançou os quatro pontos. Os portugueses seguem com apenas um.

Os Azuis-Reais tiveram o domínio territorial no primeiro tempo, porém, sem criatividade e sem conseguir transformar a superioridade em gols. Draxler era o mais lúcido na equipe, mas os seus companheiros não acompanharam o mesmo ritmo do camisa 10.

Em uma das poucas ações ofensivas dos eslovenos, saiu o primeiro gol do duelo. A zaga do Schalke falhou ao fazer a linha de impedimento e, no cruzamento, Bohar ficou livre na marca do pênalti para mandar para as redes de Fährmann.

A etapa final foi totalmente diferente. Jogando diante da sua torcida, os alemães mudaram a postura e passaram a pressionar em busca do empate desde o primeiro minuto, chegando à igualdade aos 10. A zaga do Maribor saiu jogando errado, Huntelaar ficou com a bola na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Handanovic.

Na sequência, Draxler quase virou o marcador, mas a finalização de dentro da área foi defendido pelo arqueiro rival. Kevin-Prince Boateng e Huntelaar também tiveram boas oportunidades para marcar, ambos chutando para fora, bem perto da trave.

Com a equipe bastante adiantada tentando o gol da virada, o Schalke deu muitos espaços para os contra-ataques dos visitantes, quase sempre puxados pelo atacante brasileiro Tavares. O sistema defensivo dos germânicos teve trabalho com a velocidade do Maribor, mas se segurou bem lá atrás.

E a pressão final dos azuis não surtiu efeito, com o jogo terminando na igualdade.

Nenhum comentário