Ad Home

Últimas

Leverkusen perde muitos gols, é castigado e cai diante do Monaco

O Bayer Leverkusen sofreu sua primeira derrota em partidas oficiais na temporada. Depois de passar bem pelo Copenhague nos playoffs da Liga dos Campeões, o time alemão fez sua estreia na fase de grupos da competição e perdeu do Monaco, na França, por 1 a 0.

Também pela chave C, o Zenit superou o Benfica por 2 a 0, em Portugal.

A equipe germânica jogou com inteligência na primeira metade do duelo e, mesmo atuando fora de casa, foi bastante superior ao rival francês, que não teve uma chance sequer para marcar. O goleiro Leno apenas assistiu sua equipe perder chance atrás de chance lá no ataque, com Kiessling, Son e Castro.

Na principal oportunidade, Bellarabi recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro Subasic e chutou totalmente torto, sem direção.

O jogo no segundo tempo ficou mais equilibrado, com o Monaco igualando as ações e passando a frequentar mais o campo de defesa do Leverkusen, que não conseguia chegar mais com tanta facilidade. E os muitos gols que os alemães perderam na etapa inicial, fizeram falta.

Aos 15 minutos, Berbatov ajeitou de cabeça para João Moutinho penetrar pelo meio da defesa dos Leões e chutar na saída de Leno, colocando os donos da casa em vantagem. A bola ainda desviou em Spahic antes de entrar.

Atrás do placar, o Leverkusen tentou de todas as maneiras buscar a igualdade e ainda sofreu com os perigosos contra-ataques do Monaco. O arqueiro Leno, que não tinha trabalhado no primeiro tempo, passou a ser exigido. A pressão nos minutos finais não surtiram efeito e os visitantes não tiveram forças para evitar a derrota na Champions.

Nenhum comentário