Ad Home

Últimas

'Borussia Dortmund é uma imitação barata do Bayern', diz Rummenigge

Nesta semana, o Borussia Dortmund anunciou a criação e venda de novas ações do clube, que agora possui três grandes empresas como acionistas: Puma, Evonik e Signal Iduna. A ideia, claro, foi aumentar seu capital e ter mais dinheiro em caixa - o valor dos aurinegros subiu em 114 milhões de euros.

A iniciativa é bastante parecida com a do Bayern de Munique, que também vendeu parte de suas ações para as empresas privadas Audi, Allianz e Adidas. As três possuem participações minoritárias no atual bicampeão alemão.

Diante disso, Karl-Heinz Rummenigge, CEO dos Bávaros, disse que o BVB copiou sua estratégia, mas mesmo assim segue sem ter sucesso no cenário europeu. "O Borussia Dortmund é uma imitação barata do Bayern de Munique. Esse é o maior elogio que o BVB poderia receber de nós", ironizou Rummenigge ao Spiegel. "Mas é como na vida real: cada cópia não é tão boa quanto o original", completou o dirigente.

Vale lembrar que venda de parte das ações é uma prática que vem se tornando recorrente nos clubes germânicos. Em janeiro deste ano, o fundo de private equity  KKR & Co. comprou 9,7% das ações do Hertha Berlim por 61,1 milhões de euros.

A relação entre Bayern e Dortmund segue bastante tensa.

Um comentário: