Ad Home

Últimas

Novo técnico do Brasil, Dunga exalta o planejamento do futebol alemão

A CBF confirmou nesta terça-feira o nome de Dunga como novo técnico da seleção brasileira. E logo na sua apresentação, um dos assuntos foi a Alemanha, algoz na pior derrota do Brasil em toda história: 7 a 1.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Dunga atuou em terras germânicas por duas temporadas, defendendo as cores do Stuttgart entre 1993 e 1995. O comandante falou sobre o futebol alemão, exaltando o planejamento do país que culminou no tetracampeonato mundial no Maracanã.

"Parece que o mundo descobriu a Alemanha agora. Morei na Alemanha e sempre teve esse trabalho, eles sempre deram importância para o esporte em geral, na formação do atleta, na formação do ser humano, na educação. E agora as pessoas acham que a Alemanha fez isso nos últimos dois anos", disse o treinador.

O brasileiro comentou também do planejamento da Alemanha, que mesmo não tendo sucesso na Copa do Mundo de 2010 e nas Eurocopas de 2008 e 2012, manteve o técnico Joachim Löw no comando.

"A Alemanha encontrou uma geração de jogadores ótimos, encaixou as peças, deu-se tempo para planejar o trabalho. Não teve resultado nos primeiros trabalhos, mas deram seguimento e a Alemanha foi a grande vencedora agora com merecimento, com um futebol moderno, um futebol total em todos os setores", disse o técnico.

"Eles mostraram uma forma de jogar com goleiro líbero (Manuel Neuer), igual no futsal. Tiveram uma coincidência de achar um goleiro apto a realizar esse tipo de futebol", completou Dunga.

Nenhum comentário