Ad Home

Últimas

Lesão de Marco Reus ofusca goleada da Alemanha e recorde de Klose

A Alemanha jogou bem, convenceu e massacrou a Armênia por 6 a 1 no último amistoso antes de embarcar para a Copa do Mundo. Mas nem tudo foi motivo de comemoração na Coface Arena, em Mainz. Nos minutos finais do primeiro tempo, o meia Marco Reus torceu o tornozelo esquerdo e teve que deixar o campo carregado, causando muita preocupação.

Curta a página do Alemanha FC no Facebook

De imediato, o atleta do Borussia Dortmund foi levado para o hospital, onde passou por uma bateria de exames. A DFB (Federação Alemã) deverá se pronunciar nas próximas horas sobre a gravidade da lesão e, dependendo do grau do problema, Reus poderá até ser cortado do Mundial.

Lahm de volta e Müller de centroavante

O técnico Joachim Löw mandou a campo mais uma vez um time sem centroavante, deixando o veterano Klose no banco de reservas. Thomas Müller foi escalado como "falso 9", com Reus e Schürrle se revezando pelos lados esquerdo e direito. Kroos ganhou a vaga de Özil e foi o responsável pela armação, com Lahm e Khedira como volantes de contenção.

As laterais foram ocupadas por Boateng, pela direita, e Höwedes, pela esquerda. Hummels e Mertesacker formaram o milo de zaga. E com Neuer ainda em fase final de recuperação de lesão no ombro, Weidenfeller foi o titular na meta.

Siga o Alemanha FC no Twitter

E o time germânico fez um excelente primeiro tempo, apesar de ter passado em branco. Foram muitas chances desperdiçadas. Aos 12, Müller enfiou a bola para Reus, que chutou por baixo do goleiro e o defensor Mkoyan salvou em cima da linha. O mesmo Reus quase marcou aos 31, quando saiu cara a cara com o goleiro Berezovsky, mas finalizou em cima do arqueiro.

A equipe teve outras oportunidades com Schürrle e Boateng, ambos de cabeça, e um chute de longe de Kroos.

Schürrle e Podolski acordam a seleção

Na etapa final, a Nationalelf seguiu dominando a partida e conseguiu abrir o marcador logo no começo. Kroos descolou um belo lançamento para Podolski, que avançou pela esquerda e cruzou para Schürrle balançar as redes, de letra. Um golaço!

Aos 19, Podolski tocou para Schürrle, que deu de calcanhar para Özil acertar a trave. Apesar de os alemães mandarem no duelo, quem marcou foi a Armênia. Grosskreutz, que tinha acabado de entrar, cometeu pênalti pelo lado direito da área e Mkhitaryan deslocou Weidenfeller na cobrança para deixar tudo igual.

O tento não abalou a Alemanha, que voltou a ficar na frente dois minutos mais tarde. Özil deu passe genial para Podolski marcar o segundo da equipe, aos 26 minutos. No lance seguinte, Schweinsteiger, que entrou no segundo tempo, acertou cruzamento perfeito para Höwedes ampliar. O defensor cabeceou, o goleiro defendeu, mas o mesmo Höwedes pegou o rebote, marcando de coxa.

Recorde de Klose 

O atacante Miroslav Klose entrou na vaga de Müller na etapa final e mostrou que pode ser importante para a equipe na Copa. Dez minutos depois de pisar no gramado, aos 32, o centroavante aproveitou mais uma assistência de Podolski e marcou de cabeça.

Com o gol, Klose se isolou como maior artilheiro de toda história da seleção da Alemanha com 69 gols, um a mais que o lendário Gerd Müller.

Mesmo com o placar elástico, o time alemão não tirou o pé do acelerador e ainda fez mais dois gols. O endiabrado Podolski, de novo ele, deu um passe preciso para Götze finalizar por baixo das pernas de Berezovsky e anotar o quinto. No último minuto, Götze aproveitou confusão na área armênia, marcou o sexto e decretou o massacre.

A Alemanha embarca para o Brasil neste sábado, a partir das 22h (horário alemão). A chegada a Salvador está programada para 3h40 da manhã (horário de Brasília). Da capital baiana a delegação pega um outro voo de pouco menos de uma hora rumo a Porto Seguro.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 6 x 1 ARMÊNIA

Local: Coface Arena, em Mainz (Alemanha)
Data: 6 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Harald Lechner (Áustria)

GOLS
Alemanha: Schürrle, aos 7' do 2º tempo; Podolski, aos 26' do 2º tempo; Höwedes, aos 28' do 2º tempo; Klose, aos 32' do 2º tempo; Götze, aos 36' e 44' do 2º tempo
Armênia: Mkhitaryan, aos 24' do 2º tempo

ALEMANHA: Weidenfeller, Boateng (Grosskreutz), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm (Özil), Kroos, Schürrle (Götze) e Reus (Podolski); Müller (Klose)
Técnico: Joachim Löw

ARMÊNIA: Berezovsky, Mkoyan, Haroyan, Arzumanyan e Hayrapetyan; Yedigaryan, Hovsepyan, Manucharyan (Tumasyan),  Mkhitaryan e Ghazaryan; Movsisyan
Técnico: Bernard Challandes

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Alemanha 6 x 1 Armênia (06/06/14) foi um espetáculo de jogo, principalmente no segundo tempo! Me animou ainda mais porque o belo estilo de jogo (acredito que baseado na técnica do Löw) remeteu ao da Alemanha na copa de 2010. Formidável despedida de casa (um presente pra torcida que também deixou sua marca pela participação durante o jogo). Mas, infelizmente, Reus se contundiu. Se este cara não vier vai fazer muita falta aqui no Brasil. Não apenas por ser excelente jogador, mas pela descontração e por ser boa referência em liderança na equipe! Considero ele ou o Schürrle um dos próximos capitães da Alemanha. Estarei na Fonte-Nova Salvador dia 16/06 pra assistir outro espetáculo da Alemanha. Que venha Portugal!!!

    ResponderExcluir