Ad Home

Últimas

Federação Alemã pede desculpas ao St. Pauli por cobrir banner antifascista

 A DFB (Federação Alemã de Futebol) pediu desculpas ao St. Pauli por ter mandado cobrir uma faixa antifascista no Millerntor-Stadion, casa dos Piratas, durante o treinamento da seleção alemã no local.

O clube da cidade de Hamburgo revelou que recebeu uma carta do presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, pedindo desculpas e admitindo que o ato de vetar no estádio o banner foi um erro da entidade.

"Nós somos contra todas as formas de discriminação, a xenofobia, o racismo ou a homofobia. Deixamos isso sempre claro e sabemos que o St. Pauli e seus torcedores são modelo disso", disse Niersbach.

A faixa, que existe há muitos anos nas arquibancadas do estádio, diz "Kein Fussball den Faschisten" (ou "Nada de futebol para os fascistas"), uma clara referência à política do St. Pauli, um clube considerado alternativo, libertário e revolucionário. Além disso, é conhecido por ter adeptos antinazistas, antirracistas e anti-homofóbicos.


A justificativa da DFB para a medida foi de que os treinamentos da seleção não podem ter manifestações políticas. O fato, porém, não foi muito bem digerido pelo clube, que criticou a decisão através de um comunicado no seu site oficial.

Nenhum comentário