Ad Home

Últimas

Kuba doa 60 mil euros para tratamento de menino com câncer

Jakub Blaszczykowski, o Kuba, jogador do Borussia Dortmund, mostrou que é ídolo não apenas dentro de campo, mas fora também. O meia polonês tem assistido aos jogos do BVB da arquibancada desde janeiro, quando sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito durante o empate em 2 a 2 contra o Augsburg. Porém anda batendo um bolão no quesito solidariedade.

O atleta doou, de acordo com a revista alemã Revier Sport, 60 mil euros (cerca de 180 mil reais) para Dominik Mlynkowiak, de apenas 11 anos. O garoto, de Wolstztyn, na Polônia, luta contra um câncer no cérebro.

Kuba visitou Dominik e lhe presenteou com uma camisa autografada da seleção polonesa, assim como uma do Borussia Dortmund, que será leiloada no site alegro.pl. Segundo a publicação, o tipo de tumor do menino não é tratado na Polônia e a operação acontecerá em Greifswald, na Alemanha, onde o custo total é de, aproximadamente, 90 mil euros.

“O senhor Blaszczykowski nos ajudou com uma alta quantia para realizar o procedimento que falta. Dominik, agora, pode iniciar o tratamento”, afirmou a mãe do garoto. Quem disse que todo herói usa capa e máscara? Às vezes, apenas ter um coração bondoso e muita atitude é o suficiente. Parabéns ao Kuba e melhoras para Dominik!

Nenhum comentário