Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund apanha do Real em Madri e se complica na Champions

Se na temporada passada o Borussia Dortmund deu show contra o Real Madrid no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, agora foi a vez dos espanhóis darem o troco. Nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final, os merengues enfiaram 3 a 0 nos aurinegros, encaminhando sua classificação para a próxima fase do torneio.

O duelo de volta será na terça-feira que vem, dia 8 de abril, no Signal Iduna Park. O BVB precisa de um triunfo por 4 a 0 para avançar à semifinal ou de um 3 a 0 para levar o confronto para prorrogação. Missão quase impossível, mas Robert Lewandowski estará de volta ao time alemão. Esse é o alento.

Os dez minutos iniciais foram de pressão total do Real Madrid sobre o assustado Borussia Dortmund. Tanto que não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar com Gareth Bale, logo aos três minutos. O galês recebeu passe de Carvajal dentro da área, passou fácil pela marcação e tocou na saída de Weindenfeller.

Acuado, o BVB levou o segundo aos 27 minutos. Mkhitaryan vacilou na entrada da área, o meia Isco ficou com a bola na meia-lua e colocou com categoria no canto direito do goleiro aurinegro.

A partir dos 30, o Dortmund conseguiu acalmar o jogo e manteve mais a posse da bola, chegando com algum perigo em chutes de Grosskreutz e Aubameyang. O Real também assustou com Benzema e Cristiano Ronaldo, mas o primeiro tempo terminou sem mais gols.

Na segunda etapa, o duelo ficou mais equilibrado. Nos primeiros minutos, após excelente jogada de Reus, Aubameyang chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Casillas. Na sequência, os anfitriões quase ampliaram com Benzema, mas Sokratis salvou na boca do gol.

Entretanto, aos 12 minutos, não deu para evitar mais um gol do Real. Modric encontrou Cristiano Ronaldo livre na área, o português recebeu na frente de Weidenfeller, teve calma para tirar do goleiro e empurrar para as redes, aumentando a vantagem para o donos da casa.

Depois do terceiro gol merengue, Mkhitaryan quase diminuiu para os visitantes, mas a finalização de dentro da área foi desviada por Pepe com o gol aberto. E Weindenfeller ainda evitou um desastre maior com defesas difíceis, mantendo o 3 a 0 no placar final.

Nenhum comentário