Ad Home

Últimas

DE VOLTA PRA CASA?: Rummenigge fala sobre retorno de Thomas Müller ao Bayern

O Bayern de Munique sempre gostou de manter os ídolos por perto. A tradição de trazer caras que fizeram história de volta ao clube é antiga. Karl-Heinz Rummenigge (70) e Uli Hoeneß (74), por exemplo, comandaram os bávaros por anos e transformaram a equipe numa potência mundial. No meio do ano, Dante (42) e Franck Ribéry (43) vão desembarcar de novo na Säbener Straße, dessa vez como técnico e auxiliar da equipe B — contrato do ex-zagueiro já está certo, o do francês ainda é uma possibilidade.

Mas tem um outro nome que a torcida adoraria ver num cargo de liderança no futuro: Thomas Müller (36), que ainda joga no Vancouver Whitecaps, da MLS.

Crédito: Rich Lam/Getty Images


Só que Rummenigge, que hoje é membro do conselho fiscal, resolveu dar uma opinião que pegou geral de surpresa. Em entrevista ao portal "t-online", o ex-mandatário mandou a real:

"Thomas Müller está há 18 anos no futebol profissional. Acredito que ele seja um cara muito rico e que não precisa necessariamente desse emprego para continuar bem de vida financeiramente no futuro. Esse tipo de função só pode ser exercido por alguém que esteja disposto a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Qualquer um que pense que dá para levar isso nas coxas, dar uns entrevistas de vez em quando e resolver as coisas só na base da conversa está completamente enganado. E é isso que a gente precisa para o futuro: encontrar pessoas que estejam dispostas a dar a vida pelo bem do FC Bayern — e não por interesse próprio."

Rummenigge também revelou que o contato com o jogador não anda lá essas coisas: "No momento, não temos muito contato porque ele começou a temporada em Vancouver, na MLS. Quando ele está na Alemanha, a gente adora recebê-lo para uma visita. Mas, em relação ao futuro, ele precisa ter clareza sobre o que realmente quer. Ficar tentando atraí-lo com promessa não leva a nada. Tem que amadurecer nele. Esse trabalho é absurdamente exigente."

O contrato de Müller com o clube canadense vai até o fim do ano.

Nenhum comentário