Ad Home

Últimas

Hamburgo recebe o desesperado Wolfsburg tendo grandes chances de emplacar outra vitória na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ HSV

No último sábado (18), o Hamburgo foi derrotado por 2 a 1 pelo RB Leipzig, na Red Bull Arena Leipzig. Por mais que uma derrota nunca seja algo que dê para comemorar, o vestiário da equipe recém promovida à Bundesliga tratou as circunstâncias do resultado com otimismo, devido ao bom desempenho do time na partida.

"Ficou claro hoje que demos o próximo passo em nosso desenvolvimento. No geral, muitas coisas deram certo e mostramos que podemos competir nesta liga contra qualquer adversário, se dermos o nosso melhor" Comentou o treinador Merlin Polzin, em entrevista coletiva após o jogo.

E o Hamburgo tem alguns motivos para tratar o retorno à elite alemã com otimismo. Mesmo que a tradicional equipe tenha perdido o derby contra o St. Pauli — o primeiro na primeira divisão em mais de dez anos —  e tenha sido goleado pelo Bayern de Munique (algo esperado), os comandados de Polzin tem entregado boas apresentações no campeonato. Dos empates ante o Borussia Monchengladbach e Union Berlin, as vitórias contra o Heidenheim e o Mainz — em sua melhor atuação na temporada —, o Hamburgo, parafraseando o atacante Yussuf Poulsen, tem mostrado que pertence à Bundesliga!

Dentre os adversários acessíveis que a temporada tem mostrado, o confronto do próximo sábado contra o Wolfsburg tem grandes chances de render 3 pontos para o Hamburgo. O discurso de Polzin, entretanto, é cauteloso:

"Enfrentamos um time que não só tem um alto valor de mercado, mas também tem muita qualidade individual em suas fileiras na forma de Arnold, Eriksen, Amoura e Souza. Todos eles são jogadores talentosos e experientes. Independentemente do fato de o Wolfsburg ter lutado por resultados nas últimas semanas, ainda precisamos estar atentos. Sabemos que temos que jogar ao nosso limite em todos os jogos para somar pontos e vitórias. Às vezes, mesmo isso não é suficiente — por exemplo, quando olho para trás no jogo contra o Leipzig, onde estivemos perto da perfeição. Será uma luta difícil, caracterizada por duelos difíceis. Não precisamos apenas da equipe pronta desde o início, mas também da torcida, para criar mais um clima caseiro digno do Volkspark".

Crise sem previsão de fim para os Lobos

O Wolfsburg tem montado bons times há algumas temporadas. Há algumas temporadas, também, esse suposto bom time pouco tem rendido no campeonato alemão. Nesta temporada 25/26, a história tem se repetido.

Para além da badalada contratação do meia dinamarquês, Christian Eriksen, os Lobos também conseguiram manter o atacante Mohamed Amoura em seu elenco. Ótimas notícias no início da temporada que, a essa altura, já não significam muita coisa. Sob o comando de Paul Simonis, que chegou em julho, o Wolfsburg estreou na Bundes com uma boa vitória ante o Heidenheim; de lá pra cá, o time empatou duas vezes e perdeu os últimos quatro jogos.

Talvez por causa da péssima fase, a entrevista coletiva pré-jogo tenha tido a presença do diretor esportivo Sebastian Schindzielorz. Um dos assuntos abordados, evidentemente, foi a atual fase do time:

"Estamos muito autocríticos em relação a esta situação e sabemos que não estamos passando por uma boa fase. Estamos discutindo e analisando as coisas juntos em diferentes cenários — às vezes com os jogadores, às vezes com o técnico ou outros membros da comissão técnica. Estamos tentando encontrar saídas para a situação juntos".

Apenas 3 pontos separa o Hamburgo (11º colocado) e o Wolfsburg (15º colocado). Mas um universo separa a atual fase e expectativa dos dois times. O confronto de sábado, portanto, pode ser uma oportunidade para o Hamburgo seguir pontuando na Bundesliga (algo que tem uma importância dupla para um time que saiu da segunda divisão) e uma oportunidade para os Lobos voltar a encontrar o caminho das vitórias!

Nenhum comentário