Eintracht Frankfurt está pronto para a Champions League
Por Guilherme Costa
![]() |
| Reprodução: X/ Eitracht Frankfurt |
Após as estreias de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, hoje é a vez do Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt fazerem as suas respectivas estreias na Liga dos Campeões. Para o Frankfurt, a partida de logo mais marca o retorno da equipe à competição após duas temporadas ausentes.
Em duas temporadas muita coisa pode mudar e, no caso da principal competição de clubes da Europa, o formato é a grande novidade para as Águias. Sem fase de grupo, sendo apenas uma fase de liga antes do mata-mata, o Eintracht terá o Galatasaray como o primeiro desafio da competição — seguindo a sua "chave" contra o Atlético de Madrid, Liverpool, Napoli, Atalanta, Barcelona, Tottenham e Qarabag.
"O Galatasaray tem uma equipe forte e traz um alto nível de qualidade futebolística. Defensivamente, será um grande desafio. O segredo é boa intensidade e alta qualidade no jogo com a bola." Declarou o treinador Dino Toppmöller, em entrevista coletiva.
Cheio de estrelas
Embora as equipes turcas não tenham obtido sucessos nas últimas competições europeias (incluindo a Europa e a Conference League), não há motivos para não considerar o atual líder do liga turca um adversário complicado. Um dos motivos está no plantel estrelado da equipe, que conta com Davinson Sánchez, Lucas Torreira, Gabriel Sara, Mario Lemina e, principalmente, Leroy Sané, Mauro Icardi e Victor Osimhen (no início de setembro, o meia Gündoğan se juntou ao time, mas não está confirmado para o jogo de hoje).
Ao lado de Toppmöller estava o meia Farès Chaïbi, que tratou de deixar claro que as estrelas adversárias não deveriam ser o ponto principal da partida: "o Galatasaray contratou alguns grandes jogadores e tem um time muito bom no geral. Não estou ansioso por nenhum jogador em particular, mas sim por jogar a Liga dos Campeões em geral, e mal posso esperar."














Nenhum comentário