Apática, Alemanha estreia nas Eliminatórias da Copa 2026 com derrota na Eslováquia
Apática, sem inspiração e insegura na defesa, a Alemanha estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com derrota por 2x0 diante da Eslováquia, em Bratislava, em duelo válido pelo grupo A, que ainda tem Luxemburgo e Irlanda do Norte.
→ Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha
Lembrando que apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga no Mundial do ano que vem, enquanto o segundo colocado vai para repescagem.
A chance de recuperação alemã será no domingo, dia 7 de setembro, diante da Irlanda do Norte. O duelo será na cidade de Colônia.
Escalação
Julian Nagelsmann mandou a campo a seguinte equipe: Baumann, Collins, Rüdiger, Tah e Mittelstädt; Kimmich, Stiller e Goretzka; Gnabry, Wirtz e Woltemade.
No segundo tempo entraram Raum, Amiri e Adeyemi.
O jogo
O primeiro tempo foi de superioridade dos eslovacos, que, embalados pela torcida, criaram as melhores chances da partida.
O goleiro Baumann precisou fazer duas grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol do time da casa, aos 42 minutos, anotado por Hancko.
O ataque da Alemanha funcionou muito pouco na etapa inicial, exigindo apenas duas intervenções sem grandes dificuldades do arqueiro adversário.
Na etapa final, a seleção alemã voltou um pouco mais ligada e perdeu grande oportunidade com Goretzka, logo no começo.
Mas, com muitos buracos na defesa, a Alemanha sofreu o segundo gol. Aos 10 minutos, Strelec recebeu na área e, sozinho, colocou no ângulo de Baumann, ampliando o placar para Eslováquia.
Com desvantagem de dois gols, os alemães passaram a ocupar ainda mais o campo de ataque, mas sem inspiração para superar a defesa anfitriã até o fim do jogo.














A Fifa terá que fazer um convite para a Alemanha disputar a Copa, por questões puramente econômicas! Hoje, por incrível que pareça, num grupo com Eslováquia e Irlanda do Norte, a Alemanha é a terceira força e dependendo do dia, poderá ter dificuldades contra Luxemburgo! Qual deverá ser o fundo deste poço que começou depois da Copa de 2014?
ResponderExcluirA seleção alemã acabou pós copa de 14.
ResponderExcluirAlemanha vai vencer os próximos 5 jogos restantes e se classificar em primeiro. Basta mostrar mais vontade em campo. Última vez que eles jogaram assim foi no primeiro tempo do empate contra Itália pela Liga das Nações. Baumann, Kimmich, Tah, Rudiger, Mittelstadt, Andrich, Stiller, Goretzka, Wirtz, Gnabry, Woltemade. Podem começar jogando a próximo jogo.
ResponderExcluirA derrota da Alemanha foi culpa do treinador, que fez experiência no principal jogo da Eliminatória para a Alemanha. Kimich tem que ser lateral direito, Goreztka volante com Pascal Gross e Filkrug no ataque,
ResponderExcluirApesar das lesões de jogadores considerados cruciais para o elenco do Nagelsmann (Schlotterbeck, Havertz, Musiala), não vejo que seja uma boa ideia testar jogadores que nunca vestiram a camisa da seleção principal antes. Acredito que ele deveria manter o que sabe que vai trazer resultado. Kimmich joga muito nas 2 posições, volante e LD, mas dado o fato que depois do Lahm, e dele próprio, seja uma posição que não se formou mais ninguém de qualidade, ele deva assumir lá de uma vez por todas. Goretzka não é armador, ele é o segundo volante que aparece como elemento surpresa, Wirtz é o armador. E Andrich é o pitbull do time, não dá para colocar 2 jogadores com características de saída de bola dado que a zaga fica muito exposta subindo para o ataque.
ResponderExcluir