Borussia Dortmund se impõe contra o Ulsan, vence e vai às oitavas do Mundial como líder do grupo
![]() |
Michael Reaves / Getty Images |
Em sua melhor apresentação na Copa do Mundo de Clubes, o Borussia Dortmund teve uma atuação bastante consistente diante do Ulsan Hyundai, nesta quarta-feira (25), e venceu por 1x0, gol de Svensson.
O placar no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos, só não foi mais elástico porque o goleiro sul-coreano fez excelentes defesas, impedindo mais gols dos aurinegros.
Com a vitória, o BVB terminou na liderança do grupo F com 7 pontos, enquanto o Fluminense, que ficou no 0x0 com o Mamelodi Sundowns, avançou na segunda colocação, com 5 pontos.
Mamelodi, com 4, e Ulsan, sem pontuar, foram eliminados.
***Atualização***
Nas oitavas de final, o Borussia Dortmund encara o Monterrey, do México, que ficou na segunda posição do grupo E. O jogo será na terça-feira que vem, dia 1º de julho, às 22h00 (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Escalação
O técnico Niko Kovac sacou Brandt e Süle do time titular e mandou a campo a seguinte escalação: Kobel; Ryerson, Anton e Bensebaini; Yan Couto, Gross, Nmecha, Bellingham e Svensson; Adeyemi e Guirassy.
No segundo tempo entraram o próprio Brandt, além de Duranville, Beier, Reyna e Chukwuemeka.
O jogo
Diferente do que havia apresentado na competição até aqui, o Borussia Dortmund fez um primeiro tempo muito bom, com boas jogadas ofensivas, atacando o adversário a todo momento e sem problemas na defesa.
Tanto que a primeira etapa terminou com 20 finalizações a favor do BVB, sendo 8 delas no alvo, contra nenhum chute do Ulsan.
O grande destaque da etapa inicial foi o goleiro sul-coreano Jo Hyeon-woo, que fez, pelo menos, 4 defesaças. Três delas foram em finalizações de Guirassy e a outra em chute de Gross, à queima roupa.
De tanto pressionar, o Borussia Dortmund marcou aos 36 minutos. O brasileiro Yan Couto roubou a bola no campo de ataque e, na sequência da jogada, Bellingham deu assistência para Svensson balançar as redes.
Svensson abre o placar para o BVB
Jobe para Svensson e o Dortmund já está na frente 💪
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 25, 2025
🌎 @FIFACWC | @BVB 1 x 0 Ulsan HD@FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
📲 Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/9fgM89GMtg
A equipe sul-coreana voltou melhor no segundo tempo, mantendo mais a posse de bola e passando a atacar mais o Borussia Dortmund, que tirou o pé do acelerador.
O goleiro Kobel, que foi mero espectador no primeiro tempo, foi acionado e fez duas defesas importantes nos primeiros minutos da etapa final.
As entradas de Brandt, Beier e Duranville deram mais gás ao setor ofensivo do BVB, que voltou a atacar com mais frequência. E algumas vezes parando em defesas do goleiro adversário.
Em uma dessas intervenções, o arqueiro Jo Hyeon-woo tirou o gol certo do brasileiro Yan Couto, que chutou no canto e quase ampliou.
Nenhum comentário