Alemanha perde da França e fica com o 4º lugar na Nations League
![]() |
Alex Grimm/Getty Images |
Mesmo fazendo uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, a Alemanha peredeu da França por 2x0 na MHPArena, em Stuttgart, e ficou na quarta colocação da Uefa Nations League.
Os gols do jogo deste domingo (08) foram de Mbappé e Olise, atacante do Bayern de Munique.
Próximo jogo da Alemanha
A Mannschaft volta a campo no dia 4 de setembro, em sua estreia no grupo A das Eliminatórias da Copa 2026, diante da Eslováquia, fora de casa. Três dias depois, em 7 de setembro, o time alemão encara a Irlanda do Norte, em Colônia
Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha.
Escalação
O técnico Julian Nagelsmann modificou bastante o time titular em relação ao duelo contra Portugal e mandou a seguinte equipe a campo: ter Stegen, Kimmich, Koch, Tah e Raum; Gross, Goretzka, Wirtz e Adeyemi; Woltemade e Füllkrug.
Na etapa final entraram Undav, Mittelstädt, Bischof, Kehrer e Gnabry.
O jogo
![]() |
Alex Grimm/Getty Images |
A Alemanha dominou todo primeiro tempo, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Mas quem foi para o intervalo vencendo foi a França.
Aos 45 minutos, Mpabbé recebeu na área pela esquerda e chutou no canto de ter Stegen, abrindo o placar.
Antes disso, a seleção alemã massacrou a França. Tanto que o goleiro Maignan fez, pelo menos, cinco grandes defesas, além de uma bola na trave de Wirtz.
No segundo tempo, a França conseguiu igualar as ações e passou a ter mais oportunidades, principalmente com Mbappé e Thuram. E ter Stegen trabalhou com boas defesas.
E o VAR atuou bastante na etapa final, anulando um pênalti em cima de Adeyemi, considerando que o jogador alemão se jogou na área, e também anulando um gol anotado por Undav, que teve falta de Füllkrug no começo da jogada.
Aos 39 minutos, a França fez o segundo gol e decretou o triunfo. Koch e Tah bateram cabeça no meio de campo e deram um presente para Mbappé, que avançou sozinho e tocou para Olise ampliar, já sem goleiro.
Acertei o placar quando disse aqui que a França venceria por 2 X 0 e assim aconteceu. A Alemanha só não tomou uma goleada,,devido ao excelente Ter Stegen que fez pelo menos 3 defesas difíceis que seriam gols. Alguns jogadores como Johnatah Tah, Leroy Sane, Gnabry entre outros, não eram pra fazer parte da seleção nacional pois o nível é baixo. Ter perdido para Portugal livrou a Alemanha de ir para a final e ser atropelada pela poderosa seleção da Espanha que é praticamente uma seleção imbatível e hoje domina o futebol na Europa com 4 títulos continentais e 1 Liga das nações. Espanha e Portugal fazem jogos bem equilibrados e na maioria termina em empates.
ResponderExcluirMas mesmo assim essa Alemanha aí ganharia do Brasil.
ExcluirO Brasil ainda é melhor que essa Alemanha, mesmo assim em confrontos o Brasil leva vantagem. O último encontro que foi antes da Copa do mundo de 2018, Joachim Low escalou um time "Mixto" para não perder e ficar sem desculpas e o resultado foi 1x 0 para o Brasil. Tá muito ruim a situação da Alemanha e só não está pior porque a DFB aceitou o Low sair mais cedo pois o contrato era até o final da copa de 2026 e foi Low que pediu a recisão do contrato. Jogadores novos e talentosos como Wirtz e Mussiala não estariam nesse time pois ele não escalaria por serem novos e inexperientes.
ExcluirEu acho que a melhor opção pra Alemanha seria focar em jogadores jovens... O time tá decaindo e as opções de hoje são poucas... Justificar a campanha horrível só pq Musiala tá machucado é forçar a barra... Tem.que passar a vassoura e deixar só Kimmich, Wirtz, Musiala e o Woltemad... O resto viria da Euro sub 21 e de craches pouco badalados da 2. Bundesliga e 3. Liga.... Pra.mim é fim da linha pra Gnabry, Groretzka, Sané e tantos outros... E eu ainda prefiro Nubel em vez de Ter Stegen... Quem acompanha a Bundesliga sabe... É hora de renovação... E o Birshoff no meio também é uma boa promessa... Sim, futebol é sorte e do nada qualquer time pode ganhar... Tem que aprender com as lições, se não é outro fiasco na certa... O time não tá tão ruim assim, se não não teria encarado a França e Portugal no primeiro tempo... Mas os jogadores têm que perguntar pra sim mesmo o que eles querem... O time não sabe o que quer...
ResponderExcluirO atacante que subiu agora com o.Hamburgo.seria uma boa opção, e o meia do Dresden... Promessa não falta... Mas parece que o Nagelamann também é mais um dos tantos outros que só vive vendo Premier Legue e futebol.comprado, ( não é a toa que veio da Rede Bull) e vendo se tem um ou outro alemão nessas ligas... o Löw ao menos conhecia a Bundesliga, do contrário Ozil, Khedira, e tantos outros seriam meros desconhecidos jogando no Schalke 04, Werder Bremen etc...
ExcluirConcordo contigo, é estranho como se mantém os mesmos jogadores que não ganham nada, não se tem conquistas com eles! E olhe que não adianta m7dar o treinador! Que coisa esquisita! Um enorme paradoxo...
Excluirescapamos de uma coça contra a França
ResponderExcluirA Alemanha vai se enrolar nas eliminatórias, a sorte é que pelo regulamento (uma boa manobra da UEFA) os 4 finalistas da Liga das Nações já tem vaga garantida na repescagem europeia, mas mesmo assim o risco da Alemanha se igualar a Itália e ficar fora de um mundial é possível! Esta seleção não passa segurança alguma, as eliminatórias são tiro curto, apenas o primeiro colocado vai direto pra copa e o segundo disputa play-offs para obter vaga! Ihhhhhhh... olhe que... a coisa está feia, o risco é real!
ResponderExcluirComo caiu o nível técnico do futebol alemão depois de 2014! Impressionante...a França trocou 8 jogadores e ganhou o jogo por 2x0 dentro da Alemanha, ao natural (sem muito esforço) e no primeiro jogo, a Alemanha escapou de uma derrota maior pra Portugal! Se jogar contra Espanha, Argentina, tende a ser goleada e contra adversários como Croácia, Bélgica, Dinamarca, apresenta muita dificuldade! Será preciso outra geração para a Alemanha voltar às conquistas, mas dá a impressão que isto vai demorar um pouco, o futebol alemão ficou pra trás e pra tirar a diferença levará tempo e pelo jeito, bastante tempo! A situação atual é desalentadora!
ResponderExcluirO mais assustador é que a DFB vai manter o Nagelsmann! Um treinador sem nenhuma experiência, o que aliás está tendo agora, com a seleção alemã!!! Hahahahaaaaa, realmente impressionante como a Federação e o próprio futebol alemão estão descolados da realidade... a participação nesta fase final da Liga das Nações, em casa, foi mais um mico pra coleção que começou pós copa de 14 e sabe-se lá o que mais vem por aí!
ResponderExcluirAtualmente Espanha, França, Portugal e Argentina estão em outro nível, é uma espécie de clube fechado em relação a qualidade técnica! Principalmente a Espanha que detém jogadores acima da média em praticamente todas as posições , ou seja, indubitavelmente vencerá as partidas. Seleções como Alemanha, Holanda e Inglaterra dependem muito da força coletiva, pois inegavelmente não possuem a mesma qualidade individual destas citadas equipes e isto fica nítido nos confrontos diretos, onde sofrem muito, principalmente as defesas. No caso da Alemanha ainda há um agravante, dado que a geração atual já mostrou não ter muito a dar (teve suas oportunidades e fracassou terrivelmente). Em síntese, apenas o Brasil com a qualidade nata de seus jogadores em profusão pode, se bem trabalhados, fazer frente aos adversários de maior envergadura, onde a Alemanha, infelizmente, de momento não figura, por pura falta de material humano, dentro e fora de campo! A Alemanha terá que esperar uma nova geração pra voltar a elite do futebol mundial (de 54 pra 74, 20 anos, de 74 pra 90, 16, de 90 pra 14, 24 anos, então, ao menos mais 20, deve-se esperar até 2034, quem sabe?)
ResponderExcluir