Ad Home

Últimas

Eintracht Frankfurt tenta se estabilizar na Bundesliga, após a saída de Omar Marmoush

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Eintracht Frankfurt

Omar Marmoush era um atacante de números bem modestos na Alemanha, atuando pelo Wolfsburg, St. Pauli e Stuttgart. Quando o atacante egípcio contratado pelo Eintracht Frankfurt, nem o mais otimista dos torcedores das Águias pensava na guinada que a carreira do jogador teria. Já na primeira temporada o atacante marcou 12 gols e 6 assistência na Bundesliga (além de 4 gols na Conference League e 1 na Copa da Alemanha). E o melhor ainda estava por vir!

Nesta temporada 24/25, Marmoush não só melhorou a sua melhor marca desde que chegou na Alemanha, como se tornou um dos principais atacantes da liga. Foram 15 gols e 10 assistências, em 17 jogos na Bundesliga, que ajudaram o Frankfurt a olhar para a ponta da Bundesliga com bastante proximidade. Mas é como eu sempre digo, o sucesso tem as suas "punições" e o atacante foi contratado pelo poderoso e milionário Manchester City, por cerca de 75,00 mi. €, com a venda sendo confirmada no dia 23 de janeiro.

Após a saída do egípcio o Eintracht Frankfurt não conseguiu manter o bom nível de desempenho, empatando três jogos (seguidos), perdendo os dois jogos contra os times a sua frente na tabela (Bayern e Bayer) e vencendo apenas um, resultando no distanciamento dos líderes e na aproximação das equipes abaixo da tabela, como o Mainz e o Freiburg. A terceira posição já não está tão segura como outrora!

Na verdade, o time perdeu a terceira colocação, com a vitória do Mainz ante o Borussia Monchengladbach, na abertura da 25° rodada do campeonato alemão. Se as Águias quiserem retomar o seu lugar, terão de vencer o Union Berlin amanhã, no confronto marcado para às 11:30 (horário de Brasília).

Em meio a esta coleção de maus resultados, um oásis foi avistado na última quinta-feira (6) na vitória fora de casa conquistada contra o Ajax, válido pelo confronto de ida pelas oitavas de finais da Europa League. O resultado garantiu uma boa vantagem para o retorno na Deutsche Bank Park e, além de tudo, mostrou uma força que pode dar mais confiança para o time na sequência da temporada, com o resultado de 2 a 1 sendo construído após o gigante neerlandês abrir o placar aos 10 minutos com o atacante Brobbey; Larsson, (aos 27 minutos), e Skhiri (aos 70 minutos) foram os responsáveis pela vitória.

“Agora é sobre voltar a vencer na Bundesliga”, declarou Toppmöller. “Estamos determinados a fazer isso com todas as nossas forças. Um resultado como o de quinta-feira obviamente ajuda com isso.”

O grande parceiro de Marmoush no incrível primeiro turno da Bundesliga foi o jovem Hugo Ekitiké, que marcou quatro gols nos seis jogos que a equipe disputou após a saída do seu parceiro de ataque. Ainda é pouco para o Eintracht Frankfurt voltar a ficar tranquilo na disputa por uma das vagas na Champions League, e a ajuda passa pelo protagonismo de outros jogadores, como Larsson e Skhiri (que está suspenso pelo quinto cartão amarelo para o jogo de amanhã) fizeram na última quinta-feira.

Nenhum comentário