Ad Home

Últimas

RB Leipzig segue decepcionando e os seus rivais agradecem!

Por Guilherme Costa

Reprodução: X/ RB Leipzig

Na tarde deste domingo (23) o RB Leipzig recebeu o Heidenheim pela vigésima rodada da Bundesliga, tentando manter a quarta colocação da tabela. Do outro lado estava um novato que fora eliminado na Conference League na última quinta (ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Copenhague) e voltava todas as suas energias para a permanência na elite alemã. E aí eu te pergunto - parafraseando o falecido jornalista Marcelo Rezende -: deu a lógica no confronto? Para quem vem acompanhando a temporada dos Touros, deu sim...

O Heidenheim abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, num golaço de Mathias Honsak e ampliou sete minutos depois, com a cobrança de pênalti convertida por Marvin Pieringer. Ainda no primeiro tempo o Leipzig diminuiu o placar, conseguindo empatar e conter um pouco os danos do resultado, com Benjamin Šeško convertendo um pênalti aos 64 minutos. O resultado foi o oitavo empate da equipe da Red Bull e o quarto empate contra uma equipe da parte de baixo da tabela (os outros resultados foram contra o Bochum, após abrir 3 a 0 no placar, Union Berlin e Augsburg) neste ano de 2025.

Iniciando a temporada muito bem, chegando a dividir a liderança com o Bayern de Munique, o Leipzig já deixou de pensar no título inédito na virada do ano. Um vaga (a quarta) na Champions League seguia (e por enquanto segue) bastante palpável, mas a instabilidade dos comandados de Marco Rose também acontece nos confrontos contra os rivais diretos, com a vitória ante o Werder Bremen e a derrota contra o Stuttgart mostrando como o time não consegue manter uma sequência sólida de bons resultados.

E quem é o culpado? Para o goleiro e ídolo Péter Gulácsi, o próprio RB Leipzig é o seu maior inimigo:

"Nós dificultamos a vida para nós mesmos. Você sabe que não vai ser fácil quando está perdendo por 2 a 0 contra o Heidenheim. Eles fecharam a loja [a casa, para nós brasileiros] e defenderam incrivelmente bem, e isso tornou tudo complicado. Não deveria ter chegado a esse ponto em primeiro lugar. Não estávamos acordados o suficiente no começo."

A declaração de Gulácsi pode ser aplicada no jogo contra o Bochum e até mesmo o Wolfsburg, rival da próxima rodada, que no primeiro venceu os Toros Red Bull Arena Leipzig por 5 a 1, fazendo os três primeiros gols com menos de 20 minutos.

A tabela

Tristeza para um, felicidade para tantos outros!

A disputa pelo título não parece estar numa definição imprevisível, já que o Bayern de Munique mostra a cada rodada que não irá derrapar no campeonato (para a felicidade de Harry Kane). Por outro lado, a briga por vagas nas competições europeias está mais aberta do que nunca, com nove times na disputa (mesmo que Dortmund, Augsburg e Werder Bremen parecem correr por fora no atual cenário). 

E quem se deu muito bem nesta rodada foi o Freiburg, que goleou o Werder Bremen em casa (por 5 a 0) e assumiu a quarta colocação da Bundesliga com 39 pontos. Houve ainda a vitória do Mainz e os tropeços de Stuttgart, Borussia Monchengladbach e Wolfsburg, embolando a tabela. 

Mas o grande resultado, até mesmo para as equipes para que não sorriram nesse final de semana, foi a derrota do Eintracht Frankfurt para o Bayern de Munique por 4 a 0; as Águias que outrora pareciam intocáveis na terceira posição, já está a 4 pontos de distância do quarto colocado Mainz.

Para o Heidenheim, melhor do que nada!

Mesmo não conseguindo segurar a vitória, o ponto conquistado assegurou os novatos do Heidenheim na décima sexta posição, na zona de playoffs contra o rebaixamento. É verdade que o Hoffenheim, que até então era a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, se distanciou um pouco mais e a distância de 6 pontos para o St Pauli (agora a primeira equipe fora da zona de rebaixamento) não torne a situação mais confortável - até porque os Piratas, aos trancos e barrancos, tem conseguido pontos importantes em sua campanha -, o Heidenheim ainda tem o direito de sonhar com a permanência na elite alemã.

Porém a visão do retrovisor tem o Bochum em sua cola, com 1 ponto apenas de diferença, e  o lanterna Holstein Kiel, com dois pontos atrás.

Com exceção da busca do Bayer Leverkusen pelo bi da Bundesliga, há briga e cenários volúveis em todas as outras disputas do campeonato alemão. Além do sucesso de público, a Bundes também tem êxito na emoção das suas disputas!

2 comentários:

  1. finalhorizonplans To help American families and financial professionals for any unexpected events of life.
    final expense insurance for seniors

    ResponderExcluir
  2. finalhorizonplans To help American families and financial professionals for any unexpected events of life.
    best final expense insurance

    ResponderExcluir