Ad Home

Últimas

Elversberg pode assumir a liderança da 2.Bundesliga, mas precisa vencer o líder Paderborn

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ SV 07 Elversberg

Neste sábado, 30, às 09:00 (horário de Brasília), o Elversberg recebe o atual líder da segunda divisão alemã Paderborn, em partida válida pela décima quarta rodada do campeonato. Em caso de vitória, e o Karlsruher não vencer o confronto ante o Hamburgo, a equipe que está em sua segunda temporada na segunda divisão alemã assume a liderança do campeonato.

Surpreendente desde a sua estreia em 23/24, o time comandado por Horst Steffen começou a atual temporada derrapando, conquistando uma vitória nos seis primeiros jogos - essa única vitória, entretanto, foi com o maior placar que o time do Sarre: 4 a 0 ante o Darmstadt. A partir da sua segunda vitória no campeonato: 4 a 1 no Hertha Berlin, em Berlim, o SVE engrenou e venceu cinco das últimas sete rodadas, incluindo êxitos contra o Hamburgo, Hannover (então líder) e o Fortuna Düsseldorf na última rodada, assumindo a terceira colocação na tabela.

"Se uma equipe perde uma vez em 13 jogos e fica em primeiro lugar na tabela, isso mostra que muitas coisas estão indo bem” Destacou o técnico do Elversberg.

Desde a sua última queda, na temporada 19/20, o Paderborn sempre foi um adversário duro na 2.Bundesliga. Contudo, somente na atual temporada que a equipe voltou a frequentar o topo da tabela. Com um ataque que não faz tantos gols e uma defesa que costuma sofrer pelo menos um gol em quase todos os jogos, os comandados de Lukas Kwasniok é aquele tipo de time mais pragmático e eficiente (boas qualidades num campeonato de pontos corridos, mas pouco seguro). Mas se por um lado o time só sofreu uma derrota até aqui, por outro eles empataram seis vezes - além das seis vitórias.

“Há muitas semelhanças entre os dois clubes, ambos os clubes trabalham bem e com calma” Destacou Kwasniok, que seguiu: "Mas para mim, o SVE é atualmente um dos favoritos aos três primeiros lugares. Nesse sentido, devemos mostrar-lhes respeito absoluto"

Confronto entre os primeiros colocados é sempre empolgante. E, paralelamente ao jogo entre Elversberg e Paderborn, o Hannover visita o Colônia com a pretensão de voltar a primeira colocação - enquanto os Bodes podem se aproximar dos líderes em caso de vitória. E assim a 2. Bundesliga vai ganhando a atmosfera caótica que lhes é comum.

Nenhum comentário