Ad Home

Últimas

Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona

Handout/UEFA via Getty Images

O Barcelona acertou nessa sexta-feira a contratação do técnico Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha. O treinador de 59 anos assinou contrato até junho de 2026 e deverá ser oficializado na próxima segunda (27), de acordo com a imprensa espanhola.

Flick chega logo após a saída de Xavi, comunicado pelo presidente do clube, Juan Laporta, em reunião na manhã desta sexta. Segundo informa o jornal "Sport", o treinador alemão vai receber um salário 15% menor do que Xavi teria se continuasse na próxima temporada, dois dias atrás, Flick e Deco, diretor esportivo do Barcelona já haviam conversado por telefone.

Desde sua saída da seleção alemã em setembro do ano passado, o treinador estava sem trabalho. Seu trabalho mais marcante foi de 2019 a 2021 no Bayern de Munique, no qual faturou sete títulos, entre eles, um Mundial de Clubes, uma Champions League e duas Bundesligas.

Xavi ainda comandará o Barcelona pela última vez no Domingo, diante do Sevilla fora de casa pela última rodada da La Liga.

Para recordar: Flick era o treinador do Bayern contra o Barcelona naqueles 8 a 2 na Champions League de 2020. Na oportunidade, os gols do Bayern foram marcados por Müller (duas vezes), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (duas vezes); já os gols do novo time de Hansi Flick foram anotados por Luiz Suárez e Alaba (contra).

Um comentário:

  1. Impressionante a capacidade que o futebol tem de criar paradoxos, no sentido competência x oportunidade! Quem não apresenta muito resultado no primeiro quesito (que deveria ser determinante), recebe as maiores oportunidades... isto vale pra clubes e seleções, talvez o fator custo ajude a explicar este status quo em que vivemos! Enfim, boa sorte aos catalães, eles vão precisar!

    ResponderExcluir