Ad Home

Últimas

E aí, Bayern. Qual é a sua?

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ FC Bayern Munchen

O Bayern de Munique é um time tão grande na Alemanha, que está na segunda colocação com 54 pontos (tendo 17 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Bom, é bem verdade que o ano não começou nada bem para os Bávaros, com derrotas para o Werder Bremen (a primeira em quinze anos), Bayer Leverkusen (em confronto válido pela liderança do campeonato alemão, em que o Bayern não ofereceu o menor perigo contra o líder) e uma derrota para o Bochum.

Na Champions League a equipe bávara passou tranquilamente pela fase de grupos, com 5 vitórias e 1 empate. Mas o primeiro jogo das oitavas de finais também ocorreu durante este período de crise do time, e os alemães foram derrotados pela Lazio por 1 a 0, no jogo de ida. E está tudo perdido? Longe disso.

É importante dizer que a Lazio tem um time respeitável no papel, mas que no campeonato italiano o desempenho está muito aquém do esperado: o time está na nona colocação. O site oficial do Bayern compartilhou uma matéria com algumas viradas de confrontos cujo Bayern perdeu o primeiro jogo. A lista, contando os confrontos recentes, conta com as viradas em cima do Real Madrid, Basel e Porto. Em 2022, o Red Bull Salzburg venceu o jogo de ida por 1 a 0, e levou 7 na Allianz Arena (também em jogo válido pelas oitavas de finais da Champions).

Retrospecto de viradas históricas e avassaladores o Bayern tem, bem como um excelente time para buscar outra. Então agora é a hora de deixar o retrospecto negativo na Bundesliga (a equipe empatou com o Freiburg, na última sexta-feira) e focar no seu grande potencial ofensivo.

"Já demonstrámos várias vezes que temos uma equipe muito boa e de muita qualidade. Estou convencido que vamos seguir em frente na terça-feira". Comentou o (por vezes até muito) confiante técnico, Thomas Tuchel.

As duas últimas vezes que o Bayern de Munique não foi campeão alemão, lá nas temporadas 10/11 e 11/12, os Bávaros chegaram na final da Champions League, mostrando que o tipo de crise que a equipe costuma viver é um pouco diferente das demais. Hoje, às 17 horas, a Allianz Arena poderá ser o palco de outra grande virada do gigante alemão.

Nenhum comentário