Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen vence outra nos minutos finais e segue firme rumo ao título da Bundesliga

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ Bayer 04 Leverkusen

Um dia depois do 'eu fico' do técnico Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen deu outra amostra da sua resiliência, ao vencer o Hoffenheim de virada, por 2 a 1, com o placar sendo construído nos momentos finais da partida.

Dominando a primeira parte do primeiro tempo, os donos da casa, entretanto, pouco perigo ofereceram ao gol de Oliver Baumann. Ao contrário do Hoffenheim que, quando chegou ao ataque, abriu o placar com Maximilian Beier numa bela tabela com Weghorst. O domínio do Werkself seguiu no segundo tempo, enquanto o Hoffenheim se segurava como podia. Na virada do minuto setenta e cinco para o setenta e seis, Baumann fez duas defesas em sequência, mostrando que talvez a invencibilidade do Leverkusen pudesse cair neste sábado.

Contudo, como no jogo ante o Qarabag e em alguns outros na Bundesliga, o líder do campeonato conseguiu os três pontos no apagar das luzes. Antes do gol de empate, a torcida dos Leões viu o chute do atacante Borja Iglesias explodir na trave. Mas aos oitenta e oito minutos, Andrich aproveitou o desvio de Jonathan Tah para empatar a partida.

Uma das grandes qualidades do "Bayer do Xabi Alonso" é a sede pela vitória. Pouco segundos após o gol de empate, Grimaldo quase virou o jogo num belo chute de fora da área. Dois minutos depois, Patrik Schick estava no meio da pequena área, no limite da posição legal, para marcar o gol da vigésima terceira vitória do grande time da atual temporada da Bundesliga.

“Não tenho palavras, que final. Acreditamos nisso até ao fim. É algo insondável – inacreditável.” Assim definiu o autor do gol da vitória que, novamente, experimentou a grande sensação de definir um jogo nos minutos finais da partida - no último dia 14, em jogo válido pelas oitavas de finais da Europa League, Schick marcou dois gols nos acréscimos que garantiu a vitória ante o Qarabag.

A vitória aumentou a diferença para o vice-líder, Bayern de Munique, para treze pontos. Os bávaros encerraram a rodada de sábado da Bundesliga contra o Borussia Dortmund. O 'Der Klassiker' também é bastante importante para o Dortmund que luta contra o Leipzig por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Por falar na maior competição continental do planeta: a vitória do Bayer Leverkusen o garantiu na próxima edição da competição!

Nenhum comentário