Ad Home

Últimas

Toni Kroos fala sobre volta à seleção alemã: "Existe a possibilidade"

O meio-campita Toni Kroos, de 34 anos de idade, pode voltar à seleção alemã em 2024 - lembrando que a equipe disputa a Eurocopa em casa neste ano.

Recentemente, em entrevista à ZDF, o técnico Julian Nagelsmann disse que um possível retorno de Kroos à Nationalelf seria um "pensamento interessante".

"É preciso pensar em todos os jogadores que têm passaporte alemão. Vejo Toni Kroos como uma pessoa marcante e muito reflexiva. Que inegavelmente também tem opinião sobre muitos temas do futebol. Acho a troca com ele muito interessante", comentou o comandante.

E agora o próprio jogador do Real Madrid falou sobre o assunto. Em coletiva de imprensa, o meia deixou a possibilidade em aberto: "Existe a possibilidade, estou pensando nisso. Mas ainda não tomei uma decisão".

Lembrando que Kroos se aposentou da Alemanha após a eliminação na Euro 2020, diante da Inglaterra, no dia 29 de junho de 2021.

Na ocasião, o atleta disse que queria se concentrar totalmente em seus objetivos pelo clube espanhol nos próximos anos.

No final do ano passado, o jogador aumentou os rumores de um retorno à seleção com uma postagem enigmática nas redes sociais

A Alemanha volta a campo no mês de março para amistosos contra França e Holanda. A convocação será no dia 14 do mês que vem e a expectativa é que Kroos esteja na lista de Nagelsmann.

Imagem: Frank Augstein - Pool/Getty Images

Um comentário:

  1. Bateu o desespero! Acho que caiu a ficha dos alemães! Depois dos treinadores, inclusive o atual, agora estão apostando em alguém que faça milagre. A tal "marmelada na hora da morte"... O Kroos foi campeão do mundo em 2014 (faz 10 anos)... tenho visto alguns jogos do Real em que ele atua, e é nítido que não é mais o mesmo jogador! Enfim, o esporte na Alemanha está em crise, não se tem resultados! O futebol está inserido neste cenário! A DFB levou azar, pois a Euro é em casa e ela não tem uma seleção pra disputar o título! Este cenário não é novidade, outras grandes camisas já passaram por isso, com os resultados inevitáveis (Espanha, 82, Itália, 90 e mais recentemente, Brasil em 14!). É "duro", mas a Alemanha (e aí considere o conjunto completo: Federação, patrocinadores, imprensa, torcida, políticos, e outros), vão ter que armargar a festa de outros em sua própria casa! Convém apenas esperar que a seleção passe da primeira fase (um certo desafio, pois levou algum azar no sorteio), para a decepção não se transformar em um "mico estrondoso"!

    ResponderExcluir